Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

03.05.15 Campeonato Mineiro / Futebol / Profissional / Títulos

Galo vence a Caldense e é Campeão Mineiro

17172870108_8eec8b222e_zÉ CAMPEÃO!!!

17173036380_3b632ac1b2_zEm decisão emocionante no Sul de Minas, o Atlético venceu a Caldense por 2 a 1, neste domingo, e se sagrou Campeão Mineiro de 2015.

A partida foi disputada no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha.

O Atlético abriu o placar com Thiago Ribeiro, a Caldense empatou com Luis Eduardo e Jô fez o gol do título.

17174426689_b1b246cf04_zO título mineiro de 2015 foi o primeiro do Atlético sob o comando do presidente Daniel Nepomuceno, que assumiu a Presidência do Clube em dezembro de 2014.

Com a conquista, o Galo ratificou a condição de maior vencedor do Campeonato Mineiro, agora com 43 títulos.

Lucas Pratto foi o artilheiro do Galo no Estadual, com seis gols, seguido por Luan, com cinco, e Carlos, que marcou três vezes.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, para enfrentar o Internacional, de Porto Alegre, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

GALERIA DE FOTOS DA CONQUISTA:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance na falta sofrida por Luan na intermediária pela direita. Marcos Rocha levantou a bola na área e a defesa da Caldense afastou o perigo. No ataque seguinte, Dátolo recebeu bom passe de Lucas Pratto pela esquerda e foi travado na hora da finalização.

Marcos Rocha arriscou de fora da área, Lucas Pratto desviou de letra e o goleiro Rodrigo fez a defesa. Em seguida, Luan tentou chute de longa distância, para fora.

Aos 15 minutos, Dátolo sofreu falta pela esquerda, ele mesmo fez a cobrança e a defesa fez o corte. No lance, Luan foi derrubado por Serginho na grande área e o árbitro não assinalou pênalti.

A Caldense ameaçou no cabeceio de Paulão, para fora. Aos 28, Luan cobrou falta da intermediária e Leonardo Silva desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. A equipe de Poços levou perigo no cabeceio de Tiago Azulão, na trave.

Luan sofreu falta pela direita aos 36 minutos, ele mesmo fez a cobrança para a grande área e a defesa da Caldense conseguiu cortar o cruzamento. Dois minutos depois, Dátolo chutou de fora da área e a bola desviou no zagueiro.

O gol alvinegro quase saiu aos 43 minutos, quando Dátolo cruzou pela esquerda e Luan cabeceou na trave. Na jogada, a bola chegou a desviar no zagueiro depois da conclusão do atacante atleticano.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com duas mudanças: Leandro Donizete e Carlos foram substituídos por Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro, respectivamente.

Logo no primeiro ataque, Giovanni Augusto recebeu passe de Luan e tocou por cima do goleiro, para fora.

16738030504_cbbaa14a3f_zAos dez minutos, Marcos Rocha cobrou lateral, Pratto desviou de cabeça e Thiago Ribeiro, também de cabeça, abriu o placar para o Galo, em seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Aos 14 minutos, Rafael Estevam cobrou falta da intermediária, Vicor fez a defesa parcial e Luis Eduardo empatou a partida.

O Atlético foi para cima logo após sofrer o empate, mas as finalizações de Dátolo e Thiago Ribeiro esbarraram nos defensores da Caldense. Aos 24, Dátolo cruzou e Luan cabeceou tentando encobrir o goleiro, que fez a defesa.

Aos 29, Douglas Santos foi substituído por Jô, que recebeu cruzamento rasteiro de Thiago Ribeiro pela esquerda e concluiu para a defesa de Rodrigo.

17360590155_ce52e7fd38_zO Atlético pressionava e, aos 32 minutos, Luan cruzou pela direita e Jô fez o segundo gol atleticano para selar mais um título estadual: Galo 2 x 1.

O time de Poços de Caldas se lançou ao ataque e o Atlético teve várias oportunidades em jogadas de contra-ataque.

Aos 48, Giovanni Augusto fez boa jogada pelo meio e teve a chance do terceiro gol e concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 
Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 
3/5/2015
Hora: 
16h
Estádio: 
Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo
Cidade: Varginha (MG)
Gols: Thiago Ribeiro (55’), Luis Eduardo (59’), Jô (77’)
Público pagante: 14.175 pagantes
Renda: R$ 733.000,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan, Thiago Ribeiro (Atlético); Zambi, Paulão, Luis Eduardo, Rafael Estevam (Caldense)

Caldense
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Léo) e Nadson; Zambi (Ewerton Maradona) e Luis Eduardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Condé.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

16740319093_522b27a67f_z

CONFIRA A CAMPANHA DO CAMPEÃO

9 VITÓRIAS, 3 EMPATES, 3 DERROTAS, 25 GOLS A FAVOR, 10 GOLS CONTRA

FINAL
Caldense 1 x 2 Atlético
Atlético 0 x 0 Caldense

SEMIFINAL
Cruzeiro 1 x 2 Atlético
Atlético 1 x 1 Cruzeiro

1ª FASE
Atlético 2 x 0 Tupi
Mamoré 0 x 2 Atlético
Atlético 2 x 1 Democrata-GV
América 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Caldense 1 x 0 Atlético
Atlético 4 x 0 URT
Tombense 0 x 3 Atlético
Atlético 3 x 0 Villa Nova
Boa 2 x 0 Atlético

Publicado 03 de maio de 2015, às 18:00.