Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

01.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo vence a 3ª seguida e segue na briga pela liderança

19151906818_bf94d639d5_zO Atlético segue firme na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, o Galo venceu o Coritiba por 2 a 0, conquistando a terceira vitória seguida na competição. Os gols foram marcados pelo atacante Thiago Ribeiro, ambos com assistência de Patric.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 20 pontos e permaneceu na vice-liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Na primeira chance atleticana, aos sete minutos, Thiago Ribeiro deu um belo chapéu em seu marcador e tentou a finalização de longa distância, para fora. No ataque seguinte, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Lucas Pratto cabecear por cima do gol.

Aos 15 minutos, Patric arriscou chute cruzado da entrada da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol. Cinco minutos depois, Douglas Santos chutou de fora da área e Jemerson desviou para fora.

O Galo pressionava e a zaga paranaense cortou o cruzamento de Thiago Ribeiro pela esquerda. Na sequência da jogada, a finalização de Patric explodiu em cima do zagueiro.

Aos 38, Thiago Ribeiro recebeu a bola após inversão de jogo de Carlos e chutou cruzado para fora. Em seguida, depois de boa troca de passes, Patric tentou a conclusão e a bola bateu no zagueiro.

Aos 44 minutos, o Atlético abriu o placar para alívio da Massa. Patric recebeu passe de Giovanni Augusto e tocou para Thiago Ribeiro girar o corpo e chutar colocado no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.

19333446682_91007a704a_z

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Giovanni Augusto cobrou falta para a área e a defesa do Coritiba conseguiu afastar o perigo. Cinco minutos depois, Victor fez boa defesa na conclusão de Lúcio Flávio.

Aos 16, Thiago Ribeiro cruzou pela direita e Lucas Pratto cabeceou para fora. Logo depois, Carlos foi substituído por Maicosuel.

Aos 21 minutos, Thiago Ribeiro tabelou com Patric pela direita e chutou cruzado para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.

18717490514_ea79294657_z

 

Aos 28, Jemerson fez desarme providencial em lance perigoso do time paranaense. Logo depois, Victor fez grande defesa na finalização de Paulinho.

Patric teve boa chance aos 35 minutos e parou na grande defesa de Bruno.

Aos 44, Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto foram substituídos por Cardenas e Josué, que ajudaram o time a manter a posse de bola até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 CORITIBA
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Data: 1/7/2015
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Thiago Ribeiro (44’) (66’)
Público pagante: 12.309
Renda: R$430.060,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
Auxiliares:
Helton Nunes (CBF-1/SC) e Rosnei Roffmann Scherer (CBF-1/SC)
Cartões amarelos:
Leonardo Silva, Carlos, Douglas Santos (Atlético); Alan Santos, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo, Welinton, Lucas Claro (Coritiba)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Josué) e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Cardenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Coritiba
Bruno; Rodrigo Ramos, Lucas Claro, Welinton e Henrique; João Paulo, Alan Santos (Marcos Aurélio), Thiago Galhardo e Lúcio Flávio (Paulinho); Wellington Paulista e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco.

Publicado 01 de julho de 2015, às 23:02.