Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

05.04.15 Campeonato Mineiro / Futebol / Profissional

Galo perde em Varginha e terá clássicos na semifinal

O Atlético terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro em 3º lugar, com 22 pontos, ao perder por 2 a 0 para o Boa Esporte, neste domingo, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), em Varginha.

O adversário na semifinal do Estadual será o Cruzeiro, segundo colocado. A outra semifinal será entre dois times do interior: Caldense (1ª colocada) e Tombense (4ª colocada).

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Independiente Santa Fe, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Grupo 1 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O JOGO

O Galo teve a primeira chance no chute de longa distância do colombiano Cardenas, que parou nas mãos do goleiro Fernando.

Aos quatro minutos, a equipe da casa abriu o placar com Gilson, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque.

O Atlético quase empatou aos 17 minutos, quando Lucas Prato completou de cabeça o cruzamento de Douglas Santos pela esquerda e a bola explodiu no travessão após desvio do goleiro.

Aos 20 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Luan cabeceou para a defesa do goleiro Fernando. Seis minutos depois, foi a vez de Carlos exigir boa defesa do arqueiro do Boa Esporte em chute da entrada da área.

Lucas Pratto recuperou a bola pela direita, aos 41, e cruzou para Carlos mergulhar de cabeça, mas o jovem atacante não alcançou a bola.

Aos 45, Cardenas cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a pequena área. Em seguida, já nos acréscimos, após cruzamento pela esquerda, Luan cabeceou e Fernando fez nova intervenção.

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo com Dodô no lugar de Cardenas e teve Leandro Donizete expulso aos nove minutos, após falta no meio-campo.

Aos 15 minutos, Chapinha fez o segundo gol da equipe de Varginha. No minuto seguinte, Carlos foi substituído por Maicosuel.

O técnico Levir Culpi promoveu a terceira alteração na equipe aos 23 minutos, substituindo Lucas Pratto por Josué.

Aos 39, Victor fez grande defesa na conclusão de Hiltinho. No minuto seguinte, Luan fez boa jogada na entrada da área e finalizou para a defesa de Fernando.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 11ª rodada – Fase de Classificação
Data: 05/04/2015
Hora: 16:00
Estádio: Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão)
Cidade: Varginha (MG)
Gols: Gilson (4’), Chapinha (55’)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Dodô, Lucas Pratto, Luan (Atlético), Léo Baiano, Hiltinho (Boa)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético)

Boa
Fernando Júnior; Léo Baiano, Raphael Silva; Gabriel Dias e Hugo Figueiredo; Gilson; Madley, Hiltinho (André) e Moacir; Chapinha (Lucas) e Marcelo Sabino (Ualisson Pikachu). Técnico: Ney da Mata.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cardenas; Luan, Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 05 de abril de 2015, às 18:04.