• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo inicia disputa das quartas de final da Copa do Brasil

29/6/2017 12:04
compartilhe


O Atlético recebe o Botafogo às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá em 26 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O capitão Leonardo Silva destaca a importância de se conseguir um bom resultado em casa para, depois, decidir a vaga no Rio.

“São momentos decisivos, jogos decisivos que teremos pela frente, onde não podemos errar porque, senão, uma classificação escapa. Então, é o momento da equipe jogar melhor, competir, para que a classificação não escape a gente possa fazer um grande jogo”, disse o zagueiro.

“São jogos decisivos, de mata-mata, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores. O Brasileiro é mais regularidade, mas a gente precisa subir na tabela, então, não podemos errar porque não vai ter volta. Temos que fazer um bom primeiro jogo para que a gente possa tentar a classificação no segundo jogo e nos manter vivos na competição”, acrescentou o defensor.

Leonardo Silva elogiou a programação feita pela comissão técnica, ressaltando a importância da semana de preparação para o jogo contra o Botafogo e também para os jogos seguinte, contra Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Jorge Wilstermann, pela Libertadores.

“Tiramos o volume de jogos de determinados atletas, demos volume a outros e trabalhamos alguns fatores que os atletas e a equipe precisavam para que a gente pudesse, nesse próximo jogo, ter os jogadores em melhores condições físicas e técnicas para fazer um grande jogo. Então, foi uma boa semana de trabalho e a gente espera colocar em prática na quinta-feira”, destacou.

O capitão atleticano concluiu elogiando o grupo de atletas que participou da vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, na última rodada.

“Fiquei muito feliz. Foi uma vitória maravilhosa e muito difícil de ser conquistada, todo mundo sabe a dificuldade que é jogar lá em Chapecó. A meninada foi lá e conseguiu um grande resultado. Isso mostra a força que o elenco tem e a oportunidade que todos tiveram e aproveitaram para manter o mesmo nível de competitividade entre os atletas e dar opção ao Roger para que ele tenha disponível vários atletas em condição de jogar. Foi uma vitória surpreendente, que nos colocou de volta em uma situação diferente na competição. Agora, de três jogos, conquistamos sete pontos. Então, vamos continuar nesse ritmo para seguir subindo na tabela”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x BOTAFOGO
Motivo:
Copa do Brasil – Quartas de final – Ida
Data: 28/06/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Auxiliares:
Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)