Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

17.05.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo goleia o Fluminense no DF e sobe para a vice-liderança do Brasileirão

Com grande atuação coletiva, o Atlético venceu o Fluminense por 4 a 1, neste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os gols do Galo foram de Jemerson (2), Dátolo e Luan, com Fred descontando para o time carioca.

Com a vitória, o Galo chegou a quatro pontos e subiu para o 2º lugar na tabela.

Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Atlético-PR, em Curitiba.

O JOGO

O Galo começou pressionando e teve a primeira boa chance da partida em cobrança de escanteio pela esquerda, mas a defesa do Fluminense conseguiu impedir a finalização de Jemerson depois que a bola passou pelo goleiro Diego Cavalieri. Em seguida, Luan cobrou escanteio pela direita e o arqueiro carioca fez a defesa, cedendo novo tiro de canto. Desta vez, a cobrança de escanteio de Luan, aos seis minutos, novamente pela direita, encontrou Jemerson na área e o zagueiro atleticano não perdoou, cabeceando para o gol: Galo 1 x 0.

Aos 17 minutos, Thiago Ribeiro recebeu excelente passe de Lucas Pratto e ficou cara a cara com Diego Cavalieri, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, a situação se inverteu, Pratto recebeu passe de Thiago Ribeiro e concluiu da entrada da área, no travessão.

O Atlético dominava totalmente a partida. Aos 31 minutos, Dátolo fez boa jogada pelo meio e também carimbou o travessão. No minuto seguinte, Luan arriscou de fora da área para a defesa de Cavalieri.

Aos 36 minutos, após cobrança de falta rápida de Luan, Patric cruzou pela direita e Jemerson, novamente de cabeça, ampliou o marcador no Mané Garrincha: Galo 2 x 0.

O Galo seguiu pressionando e quase marcou o terceiro gol no chute de fora da área do argentino Dátolo, mas o zagueiro carioca conseguiu afastar o perigo antes que Lucas Pratto aproveitasse o rebote do goleiro.

O domínio atleticano na etapa inicial pode ser ilustrado pelo número de finalizações de cada equipe. Foram 12 do time alvinegro contra apenas uma do Fluminense.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Dátolo em cobrança de falta pela esquerda, mas a defesa carioca conseguiu fazer o corte.

Aos sete minutos, Patric e Luan tramaram contra-ataque pela direita, a bola passou por Lucas Pratto na grande área e chegou até Dátolo, que chutou firme para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

Carlos recebeu ótimo passe de Rafael Carioca na grande área pela esquerda, aos 12 minutos, e finalizou para fora. Aos 18, Thiago Ribeiro foi substituído por Giovanni Augusto.

Aos 19 minutos, Luan puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Giovanni Augusto, o meia deu sequência à jogada com bom passe para Carlos, que foi travado na hora da finalização.

Lucas Pratto foi derrubado perto da grande área aos 29 minutos e a cobrança de Luan foi por cima do gol. Aos 32, foi a vez de Dátolo deixar o campo para a entrada de Josué, que completou, assim, o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra.

Aos 35 minutos, após reposição de bola do goleiro Victor, Lucas Pratto ganhou a jogada pelo alto, Carlos cruzou rasteiro pela esquerda e Luan completou para o gol: Galo 4 x 0.

Logo após o gol, Carlos foi substituído por Maicosuel. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva em Fred, que fez a cobrança e diminuiu para o Fluminense.

Aos 44, Patric cruzou pela direita na tentativa de encontrar Lucas Pratto na pequena área, mas o cruzamento saiu com muita força.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 FLUMINENSE
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 17/05/2015
Hora: 16h
Estádio: Mané Garrincha
Cidade: Brasília
Gol: Jemerson (6’) (36’), Dátolo (52’), Luan (80’); Fred (88’)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (ESP-2/RS) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS)
Cartões amarelos: Carlos, Leonardo Silva (Atlético); Edson (Fluminense)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Josué), Luan e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Wagner), Jean, Edson e Gerson (Magno Alves); Vinicius (Lucas Gomes) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.

Publicado 17 de maio de 2015, às 18:00.