Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

09.05.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo estreia no Brasileiro com empate fora de casa

Atuando apenas com o goleiro Victor da equipe titular, o Atlético estreou no Campeonato Brasileiro empatando por 2 a 2 com o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.

Os gols alvinegros foram marcados pelo lateral-direito Patric e pelo atacante Jô, com Vitor Hugo e Rafael Marques, este último aos 49 do segundo tempo, fazendo os gols do time paulista.

Na próxima rodada, dia 17/5 (domingo), o adversário será o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.

Antes, quarta-feira (13/5) o Alvinegro decide vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Internacional, em Porto Alegre.

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez na jogada individual de Maicosuel, mas o árbitro não considerou falta o choque sofrido pelo jogador atleticano. Aos 12 minutos, o colombiano Cardenas tentou enfiada de bola para Jô, mas o passe saiu com força excessiva e facilitou o corte da zaga palmeirense.

Aos 16, Victor fez boa defesa no cabeceio de Valdívia após cobrança de escanteio de Zé Roberto pela esquerda do ataque paulista. Quatro minutos depois, Jô ganhou a jogada de cabeça pela direita, mas o cruzamento de Cardenas saiu pela linha de fundo.

Maicosuel tentou tabelar com Josué aos 24 minutos, na entrada da área, mas o volante errou a devolução. Em seguida, Pedro Botelho cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Aos 28 minutos, na melhor oportunidade do primeiro tempo, Maicosuel iniciou a jogada pelo meio, recebeu passe de Jô e concluiu para a grande defesa de Fernando Prass. Aos 32, Tiago arriscou de fora da área, por cima do gol.

Giovanni Augusto recebeu lançamento pela esquerda aos 33 minutos e o goleiro Fernando Prass se antecipou para interceptar a jogada. Logo depois, Patric cruzou com perigo pela direita e a defesa palmeirense conseguiu afastar o perigo.

O Atlético teve outra boa oportunidade em lance pela esquerda. Pedro Botelho recebeu passe de Maicosuel, fez o cruzamento e Giovanni Augusto escorou de cabeça para Jô, que não conseguiu finalizar.

Aos 45, Victor defendeu chute de Valdívia, decretando o empate sem gols na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, em lance de contra-ataque, Maicosuel se aproximou da grande área e quando tentou o passe para Jô encontrou o atacante em posição irregular. Aos dois minutos, Jô recebeu de Cardenas e deu ótimo passe para Eduardo finalizar para fora e desperdiçar ótima chance.

Aos cinco minutos, Patric recebeu passe de Eduardo pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para vencer o goleiro Fernando Prass e abrir o placar no Allianz Parque: Galo 1 x 0.

Aos 12 minutos, Cardenas foi substituído por Carlos, que quase ampliou o marcador aos 19 minutos, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Giovanni Augusto foi substituído por Dodô. Aos 33, foi a vez de Eduardo deixar o campo para a entrada de Danilo Pires.

Aos 36, Vitor Hugo empatou para o Palmeiras após cobrança de escanteio pela direita do ataque palmeirense.

O Atlético teve boa chance para fazer o segundo gol no cruzamento de Carlos pela direita, mas a bola atravessou a grande área.

Jô recebeu grande passe de Josué e tocou na saída do goleiro para desempatar o jogo aos 41 minutos: Galo 2 a 1.

Aos 45 minutos, Fernando Prass fez boa defesa nos pés de Maicosuel. Aos 49, Rafael Marques empatou a partida: 2 x 2.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 9/5/2015
Hora: 18:30
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Patric (50’), Vitor Hugo (81’), Jô (86’), Rafael Marques (94’)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares:
Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Rafael Trombeta (CBF/PR)
Cartões amarelos:
Patric, Jô, Josué (Atlético); Gabriel, Robinho (Palmeiras)

Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick), Robinho, Dudu (Kelvin) e Valdivia (Egídio); Rafael Marques e Gabriel Jesus. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires), Cardenas (Carlos) e Giovanni Augusto (Dodô); Maicosuel e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 09 de maio de 2015, às 20:31.