Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

17.12.18 Copa Libertadores

Galo enfrentará o Danubio (URU) na segunda fase da Libertadores


O Atlético enfrentará o Danubio, do Uruguai, na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019. O primeiro jogo será em Montevidéu e o segundo em Belo Horizonte.

O sorteio da competição foi realizado na noite desta segunda-feira, no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.

A equipe que avançar enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre Barcelona (EQU) e o ganhador de Defensor (URU) x Bolívia 4.

Representante do Atlético no sorteio, ao lado do advogado Lucas Ottoni, o diretor de futebol Marques comentou o caminho do Galo na Libertadores.

“É a dificuldade da competição, uma equipe uruguaia logo de cara, equipes aguerridas, que jogam como se fosse o último jogo de suas vidas. Nós, times brasileiros,temos que nos acostumar a jogar esse tipo de partida igualando na entrega. Mas estou confiante, estamos nos mexendo no mercado para fazer uma equipe competitiva e estrear bem na competição, o que é importantíssimo para nós”, disse o diretor.

Caso consiga a classificação para a fase de grupos, o Atlético entrará no Grupo 5, completado por Nacional (URU), Cerro Porteño (PAR) e Zamora (VEN).

“São equipes duras, não temos dúvida disso, e tradicionais nas competições locais e sul-americanas também. Obviamente, têm todo o nosso respeito, mas somos vacinados com o mundo da bola, do futebol. Temos que pensar única e exclusivamente no nosso primeiro objetivo, que é o Danubio, nos dedicar muito porque é uma equipe duríssima, tradicional do continente, para, aí sim, buscar e sonhar com coisas maiores na competição”, destacou Marques.

Campeão em 2013, o Galo disputou o torneio cinco vezes consecutivas, entre 2013 e 2017, sempre avançando para as fases eliminatórias.

Em 2019, pela primeira vez, a Libertadores será decidida em jogo único, marcado para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Veja também:

Libertadores: Atlético tem números expressivos nesta década

Publicado 17 de dezembro de 2018, às 22:49.