• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo encara Corinthians em clima de “decisão” na busca pelo título da Florida Cup

16/1/2016 23:09
compartilhe

Diego Aguirre e Dátolo comentam motivação extra para trazer dos EUA a taça na bagagem.
Atlético I Goal Brasil I Felipe Torres I Boca Raton
20160116170040Ainda é pré-temporada e o time aquece as “turbinas” para 2016. No entanto, quem não quer começar o ano erguendo uma taça? Por isso mesmo, os jogadores do Atlético prometem encarar o duelo contra o Corinthians, neste domingo (17), às 17h (de Brasília), em Boca Raton, como uma decisão.
20160116170043Uma vitória sobre os paulistas, no Estádio da Florida Atlantic University (FAU) – combinada a um empate entre Fluminense x Shakhtar, no mesmo dia e horário –, garante o título da Florida Cup ao Galo. O troféu, inclusive, segundo a organização do torneio, estará na arena para que o Alvinegro possa dar a volta olímpica com a Massa, caso se sagre campeão, nos Estados Unidos.
No último treino antes do clássico nacional, o técnico Diego Aguirre e o meia Dátolo conversaram com a imprensa e comentaram sobre a expectativa que ronda a partida.
DIEGO AGUIRRE
24324770561_83eafb5931_zRivalidade contra Corinthians
“O que passou nos últimos anos, eu não tenho na cabeça. Para mim, o importante é ganhar agora para continuar a pegar confiança e os jogadores sigam acreditando no trabalho. Os dois times não estarão no máximo ritmo de competição, mas, claro, vamos para vencer. E, assim, começar o ano de forma muito boa”.
Motivação
“A motivação é máxima por enfrentar um time como o Corinthians. Temos de focar em ganhar o jogo e depois vamos ver o que acontece. Precisamos jogar muito, lutar, ter uma grande atitude para enfrentar o Corinthians. Eu acredito muito na nossa capacidade, nos nossos jogadores. Estamos num bom momento”.
DÁTOLO
20160116170043 (4)Vaga de titular
“O grupo se torna muito mais forte quanto têm disputas no time. Temos de entender que o Atlético é um clube grande e vamos disputar a vaga normalmente, como sempre. Giovanni Augusto é um jogador extraordinário, gosto muito dele. A gente briga por um lugar na equipe, mas sempre respeitando um ao outro. E me sinto bem atuando de meia, que é a minha posição”.
Pensando na taça
“É um jogo que não tem essa de amistoso. Sabemos de toda a rivalidade com Corinthians e temos de entrar em campo pensando que é uma final. Vai ser um grande jogo e precisamos vencer. Motiva muito levar a taça porque quando você coloca a camisa do Atlético, sempre é uma motivação extra, ainda mais jogando num torneio nos Estados Unidos, com grandes equipes. Vamos pensar na taça!”