• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata na Arena Corinthians e segue na luta por vaga na Libertadores

26/11/2017 19:05
compartilhe


O Atlético se manteve na briga por vaga na Libertadores do próximo ano ao empatar por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Os gols do Galo foram de Otero e Fred, que teve ótima chance para fazer o terceiro gol e acabou finalizando para fora depois de driblar o goleiro Cássio.

Com o resultado, o Atlético chegou a 51 pontos e ficou em 10º lugar na tabela de classificação.

Na última rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Corinthians x Atlético 26.11.2017 - Campeonato Brasileiro 2017
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O time da casa foi o primeiro a levar perigo no chute cruzado de Jadson e a bola saiu à direita do gol. O Atlético respondeu na boa jogada de Valdívia pela esquerda, mas a defesa paulista interceptou a devolução de Robinho.

Em nova chance atleticana, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Logo depois, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Balbuena afastou o perigo.

Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, aos dez minutos, Leonardo Silva pegou a sobra de bola e concluiu para fora. Aos 23, Jadson acertou o travessão.

O Galo abriu o placar aos 28 minutos, em falta sofrida e cobrada com perfeição pelo venezuelano Otero.

O time da casa chegou ao empate aos 35 minutos, com Jadson, também em cobrança de falta.

O Galo tentou novamente em mais um cruzamento de Fábio Santos, cortado pela zaga corintiana. Nos minutos finais, Valdívia levou uma pisada de Gabriel dentro da grande área e o árbitro mandou seguir o lance.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos sete minutos, Victor fez boa defesa na finalização de Rodriguinho. Cinco minutos mais tarde, Marquinhos Gabriel fez o segundo gol do Corinthians.

Aos 14 minutos, Valdívia foi substituído por Luan. Em seguida, em lance inusitado, Balbuena recuou, Cássio furou e a bola saiu rente à trave.

Otero cobrou falta com perigo aos 18 minutos e Cássio fez a defesa, cedendo escanteio. Otero cobrou o tiro de canto e quase fez gol olímpico, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, o venezuelano cobrou outro escanteio e Fred cabeceou para empatar o jogo: 2 x 2.

Aos 23, Fred recebeu passe na medida de Robinho, driblou o goleiro e finalizou por cima do gol, desperdiçando ótima oportunidade para fazer o terceiro gol atleticano.


Fred foi substituído por Cazares aos 30 minutos. Aos 35, Victor fez boa defesa no chute de Maycon.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez mais uma modificação na equipe, aos 42, com a entrada de Rafael Moura no lugar de Otero.

O Galo tentou buscar o gol da vitória e teve a última chance na conclusão de Robinho, completando cruzamento de Rafael Moura, mas Cássio fez a defesa e a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data: 26/11/2017
Hora: 17h
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Otero (29’ – 1ºT), Jadson (35’ – 1ºT), Marquinhos Gabriel (12’ – 2ºT), Fred (20 – 2ºT)
Público: 46.369
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) serão os auxiliares
4º Árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sa – RJ (CBF) e Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ (CBF)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Camacho, Clayson, Marquinhos Gabriel (Corinthians)

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Maycon) e Jadson (Pedrinho); Clayson e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Valdívia (Luan) e Otero (Rafael Moura); Robinho e Fred (Cazares). Técnico: Oswaldo de Oliveira.