• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata em Recife e segue invicto com Oswaldo de Oliveira no Brasileirão

15/10/2017 19:20
compartilhe


O Atlético segue invicto sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias consecutivas na competição, sobre Atlético-PR e São Paulo, o Galo empatou por 1 a 1 com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. A partia foi válida pela 28ª rodada.

Patrick abriu o placar para os donos da casa aos nove minutos do primeiro tempo e Fred empatou para o Galo aos 37 também da etapa inicial.

Com a igualdade na capital pernambucana, o Atlético chegou a 38 pontos e ficou em 9º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será a Chapecoense, às 21h, na Arena Independência.

Sport x Atlético 15.10.2017 - Campeonato Brasileiro 2017

O JOGO

No primeiro ataque alvinegro, Fred sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola saiu à direita do gol. No lance, a bola desviou claramente no pé direito de Henriques, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.

Patrick fez 1 a 0 para o Sport, aos nove minutos. O Galo tentou reagir logo em seguida na finalização de Valdívia e a bola saiu por cima do gol, rente ao travessão.

Em boa oportunidade atleticana, aos 13 minutos, Elias recebeu ótimo passe de Fred na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa do goleiro Magrão.

A equipe da casa levou perigo com Juninho e Gabriel fez bem a cobertura. Aos 28, Elias chutou forte da intermediária e a bola saiu por cima do gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 30 minutos, Cazares tentou finalização de primeira e a bola saiu novamente à direita do gol.

Aos 37, Otero fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Fred cabecear para o gol e empatar o jogo: 1 x 1.


Dois minutos depois do gol de empate, em jogada semelhante, Otero fez novo cruzamento pela direita, mas, desta vez, Fred foi atrapalhado pelo zagueiro e a bola atravessou a grande área.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação. Aos quatro minutos, Victor fez boa defesa no cabeceio de Juninho. O Atlético respondeu aos sete minutos com Otero, que chutou de fora da área, à direita do gol.

Fred também buscou arremate de fora da área, aos dez minutos, mas a bola explodiu no zagueiro pernambucano. Quatro minutos mais tarde, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Gabriel ajeitou par trás e Adilson perdeu boa chance, finalizando para fora.

O Galo voltou a levar perigo logo em seguida no cruzamento de Valdívia pela esquerda, cortado pela defesa do Sport.

Adilson foi substituído por Roger Bernardo, aos 18 minutos. Aos 21, em contra-ataque iniciado por Valdívia, Fred tentou inversão de jogada e a zaga pernambucana fez a interceptação.

O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a segunda alteração no time aos 24 minutos, substituindo Valdívia por Clayton.

Aos 25, Cazares fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás, mas ninguém aproveitou a jogada e a bola sobrou para o zagueiro.

Cazares recebeu ótimo passe de Elias, aos 32 minutos, invadiu a área pela esquerda e finalizou para fora. Aos 37, o equatoriano foi substituído por Yago.

O Galo tentou no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, mas a bola acabou sobrando para a defesa pernambucana. No ataque seguinte, Elias tentou enfiada de bola para Yago, que teve impedimento assinalado.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 15/10/2017
Hora: 17h
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Público: 20.276
Gols: Patrick (9’ – 1ºT), Fred (37’ – 1ºT)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Adilson, Fred (Atlético); Mena, Anselmo (Sport)

Sport
Magrão; Raul Prata, R Alves, Henriquez e Mena; Patrick, Anselmo, Rithely (Lenis) e Diego Souza; Oswaldo (Rogério) e Juninho (Tomáz). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elia, Valdívia (Clayton) e Cazares (Yago); Otero e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.