Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

16.11.18 Campeonato Brasileiro

Galo conta com a força da torcida para vencer o Bahia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o apoio da torcida é considerado fundamental por jogadores e comissão técnica do Atlético. Segundo eles, o Galo precisará muito da força da Massa para vencer o Bahia neste sábado, às 21h, na Arena Independência.

“Na verdade, eu não deveria nem falar sobre isso porque é uma coisa que me acompanha no Atlético. Na hora difícil, a gente se une e a coisas fica ruim para os adversários. Então, normalmente, isso vai acontecer. Espero contar com todo mundo lá, que a gente possa reagir fisicamente e demonstrar ao torcedor que estamos querendo vencer a partida porque, se eles sentirem isso no time, a gente vai. Tem, claro, a parte técnica, tática, que precisamos melhorar e fazer bem feito porque o Bahia também é um time equilibrado. Mas é o nosso momento agora, vamos aproveitar e ver se terminamos bem esse ano para preparar bem o ano que vem também”, disse o técnico Levir Culpi.

Mais de 14 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde desta sexta-feira. Para o lateral-direito Patric, o torcedor vem fazendo o seu papel e será novamente determinante no jogo deste sábado.

“O torcedor é fundamental. Ele tem comparecido, incentivado e cobrado quando é para cobrar. Nesse jogo contra o Bahia, precisamos da presença do público. Já temos recebido mensagens de apoio e carinho, então, vamos nos doar, deixar a vida e, se tiver que sair de campo sangrando, vamos sair para conseguir esses três pontos, que serão fundamentais. A torcida pode ter certeza que vamos dar o nosso melhor”, comentou Patric.

Estatísticas – Atlético e Bahia já se enfrentaram 59 vezes, das quais o Galo venceu 28, empatou 17 e perdeu 14, com 94 gols a favor e 62 contra.

O primeiro jogo entre as equipes foi uma vitória atleticana por 1 a 0, no dia 6 de novembro de 1947, em amistoso disputado na cidade de Salvador.

No último encontro entre os times, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, houve empate por 2 x 2, no dia 3 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x BAHIA
Motivo: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Data: 17/11/2018 (sábado)
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (AB-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (AB-SP) e Bruno Salgado Rizo (AB-SP)
Quarto Árbitro: Fabio Rogério Baesteiro (AB-SP)
Assistentes Adicionais: Ilbert Estevam da Silva (CD-SP) e Rodrigo Gomes Paes Domingues (CD-SP)

Publicado 16 de novembro de 2018, às 23:48.