Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Diversos -

Você está aqui:

19.07.12 Diversos

Galo bate o Internacional por 3 a 1 e segue na ponta do Brasileiro

Em noite de recorde de público no estádio Independência, que recebeu 19.181 pagantes, o Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional, por 3 a 1, nesta quarta-feira.

Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme, Leonardo Silva e Escudero, com Fred descontando para a equipe gaúcha.

Com o triunfo sobre o Colorado, o quinto consecutivo na competição, o Galo chegou a 25 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, sábado, em Recife.

O JOGO

O Atlético teve a sua primeira tentativa no chute de fora da área de Danilinho, defendido pelo goleiro Muriel. Em seguida, Danilinho tabelou com Guilherme na grande área pela direita e Muriel saiu do gol para interceptar a jogada.

A partida era bastante truncada e a oportunidade seguinte foi novamente em chute de fora da área, desta vez do zagueiro Réver, mas Muriel fez outra defesa.

Aos 32 minutos, Bernard cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Logo depois, Guilherme arriscou da entrada da área e a bola saiu rente à trave.

Aos 38 minutos, D’Alessandro foi expulso de campo. O Galo continuou indo para cima e, aos 46, Guilherme recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área, cortou seu marcador e finalizou com categoria para abrir o placar: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Atlético retornou do intervalo tocando bem a bola e envolvendo o time gaúcho. Já nos minutos iniciais, o Alvinegro quase ampliou nos cruzamentos de Júnior César, Bernard e Marcos Rocha, mas a defesa colorada conseguiu afastar o perigo.

Aos 15 minutos, Leonardo Silva recebeu passe de Danilinho na grande área e, com tranquilidade, dominou a bola e chutou no ângulo: Galo 2 x 0 e a Massa em festa no Independência.

Quatro minutos depois, Fred diminuiu para o Internacional completando de cabeça cruzamento pela esquerda do ataque gaúcho.

Aos 24 minutos, Danilinho foi substituído por Escudero. Em seguida, Pierre deixou o campo para a entrada de Fillipe Soutto.

Ronaldinho protagonizou dois lances espetaculares ao aplicar dois chapéus sensacionais no meio-campo, um aos 31 e outro aos 41 minutos.

Antes, aos 32, Muriel fez grande defesa na finalização de Bernard da entrada da área. Em seguida, Leleu entrou no lugar de Guilherme.

O Galo teve grande chance no cruzamento rasteiro de Escudero e a bola atravessou a pequena área.

Aos 46, Bernard puxou contra-ataque pela direita e Escudero concluiu com um belo chute cruzado para dar números finais ao jogo: Galo 3 x 1 e líder isolado do Brasileirão!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 INTERNACIONAL
Motivo:
Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Data: 18/7/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Guilherme (45′), Leonardo Silva (60′), Fred (64′), Escudero (90′)
Público pagante: 19.181
Renda:R$ 763.245,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Pierre, Réver, Marcos Rocha (Atlético); Guiñazu, Dagoberto, D’Alessandro (Internacional)
Cartão vermelho: D’Alessandro (Internacional)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Danilinho (Escudero) e Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

Internacional
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro; Dagoberto (Jajá) e Otávio (Mike). Técnico: Dorival Júnior.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Publicado 19 de julho de 2012, às 00:46.