Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

14.10.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo bate o Inter no Horto e segue na luta pelo título

22165023162_4dfdaf5197_zA Massa acredita e o Atlético tem nova oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo venceu o Internacional por 2 a 1, chegou a 59 pontos, dois a menos que o líder, e manteve mais vivo do que nunca o sonho do título.

Os gols alvinegros foram de Lucas Pratto e Marcos Rocha, com Paulão descontando para a equipe gaúcha.

Na próxima rodada, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será realizada às 18h30 deste domingo.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético tomou a iniciativa da partida desde o início e teve a primeira chance em jogada pela direita e Thiago Ribeiro não conseguiu completar chute cruzado de Luan. Em seguida, Giovanni Augusto tabelou com Marcos Rocha e cruzou para o corte de Réver.

Aos oito minutos, Marcos Rocha arriscou de fora e a bola explodiu no zagueiro. Logo depois, foi a vez de Luan tentar de longa distância e a bola saiu à direita do gol.

Aos 15, Marcos Rocha cruzou pela direita e Rodrigo Dourado cortou com a mão, pênalti para o Galo. Lucas Pratto fez a cobrança no alto, no canto esquerdo do goleiro Muriel, e abriu o placar no Horto: Galo 1 x 0.

22187178611_a1d3800b5e_z

Depois de perigoso cruzamento pela esquerda do ataque gaúcho, o Galo teve nova oportunidade aos 21 minutos, quando Giovanni Augusto recebeu passe de Douglas Santos pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.

A pressão alvinegra continuou e, aos 27, Marcos Rocha cruzou pela direita e Muriel fez a interceptação. Três minutos depois, Lucas Pratto ganhou a dividida com Léo na linha de fundo pela esquerda e rolou para Thiago Ribeiro finalizar rente à trave.

O Galo quase ampliou o placar aos 34 minutos. No lance, Giovanni Augusto recebeu grande passe de Thiago Ribeiro na grande área pela esquerda, driblou seu marcador e finalizou na trave.

Aos 38, Paulão empatou para o Internacional após cobrança de escanteio. O Galo tentou retomar a vantagem em dois cruzamentos consecutivos pela direita, ambos cortados pela zaga colorada.

Aos 45, Giovanni fez o levantamento para a grande área em cobrança de falta e Luan conseguiu desviar de cabeça, para fora.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Levir Culpi manteve a equipe para a etapa final. O Galo deu a saída com Lucas Pratto, que fez boa jogada na grande área pela direita, aos quatro minutos, e cruzou com perigo para o corte da defesa gaúcha. Em seguida, Jemerson arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos dez minutos, novamente na grande área pela direita, Giovanni Augusto recebeu passe de Luan e cruzou, mas a defesa gaúcha afastou o perigo. Logo depois, novo cruzamento de Giovanni Augusto pela direita para mais um desarme da zaga do Internacional.

Giovanni Augusto tentou enfiada de bola para Lucas Pratto pela direita e Muriel saiu bem do gol para interceptar o passe. Aos 15 minutos, Luan tocou de cabeça para Giovanni Augusto nas cotas da defesa e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do meia atleticano. No minuto seguinte, Marcos Rocha cruzou pela direita e a bola explodiu no zagueiro.

Jogando co intensidade, o Alvinegro insistiu nos cruzamentos e mais uma tentativa de Giovanni Augusto foi cortada pela zaga colorada. Aos 21, antes de ser substituído por Patric, Thiago Ribeiro foi travado pelo zagueiro ao tentar finalização pela esquerda.

Aos 24 minutos, Marcos Rocha recolocou o Galo em vantagem. Douglas Santos recebeu passe de Leandro Donizete e chutou cruzado de primeira, Muriel deu rebote e o lateral-direito completou para o gol: Galo 2 x 1.

21556624523_2b9efcc97e_z

Aos 26, Levir Culpi fez uma troca entre meias, com Giovanni Augusto deixando o campo para a entrada do colombiano Cardenas.
O time gaúcho ameaçou em cobrança de falta pela esquerda e a bola atravessou a área, saindo pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, após fazer boa jogada pelo meio, Cardenas quase marcou em cruzamento de Lucas Pratto pela direita, mas a bola pegou na trave.

Aos 36, Victor fez grande defesa na cobrança de falta de Vitinho. Em seguida, Patric avançou pelo meio em contra-ataque, mas a bola ficou com o goleiro Muriel na sequência do lance.

Aos 37 minutos, Luan cruzou pela direita e Réver fez o corte. Em seguida, Douglas Santos foi substituído por Pedro Botelho. Seis minutos depois, Lucas Pratto recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para a defesa de Muriel.

Já nos descontos, Patric foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para Cardenas finalizar sem direção.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 INTERNACIONAL
Motivo: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Data: 14/10/2015
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Pratto (16′), Paulão (38′), Marcos Rocha (69′)
Público: 19.023
Renda: R$866.390,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (ESP-2/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa/GO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan (Atlético); Rodrigo Dourado, Alex, Vitinho (Internacional)

Atlético
Vctor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cardenas) e Luan; Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Internacional
Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Rafael Moura) e Anderson (Vitinho); Valdívia (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Argel.

Publicado 14 de outubro de 2015, às 19:37.