Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

08.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol

Empurrado por mais de 50 mil torcedores, Galo vence o Sport e é líder isolado do Brasileiro

19531562332_e24fa89022_zEmpurrado por mais de 50 mil torcedores no Mineirão, o líder Atlético derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro. Com a importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na noite desta quarta-feira, o Galo chegou a 26 pontos, três a mais que o Grêmio, segundo colocado, e o próprio Sport, que ocupa a terceira posição.

Os gols do Galo, foram de Lucas Pratto e Giovanni Augusto, com Matheus Ferraz descontando para o time pernambucano. A vitória sobre o Sport foi a 5ª consecutiva do Atlético no Brasileirão. 

O Galo também continua com o melhor ataque da competição, com 26 gols.

Na próxima rodada, a 13ª, o adversário será a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA SOBRE O SPORT
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez na enfiada de bola de Leandro Donizete para Lucas Pratto e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do artilheiro argentino.

Aos nove minutos, Maicosuel foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou e a bola desviou no zagueiro. Aos 20 minutos, Rafael Carioca e Thiago Ribeiro tentaram jogada semelhante à do gol marcado por Thiago Ribeiro na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, mas a defesa pernambucana afastou o perigo.

Aos 23, Thiago Ribeiro cruzou pela direita e o goleiro cortou o cruzamento. Maicosuel invadiu a área pelo meio e tentou o passe para Thiago Ribeiro, mas o zagueiro conseguiu fazer o desarme.

Aos 43, Maicosuel lançou para Lucas Pratto e o goleiro Danilo saiu da área para interceptar a jogada. Aos 45 minutos, Luas Pratto cruzou rasteiro pela direita e o goleiro fez a defesa.

No último lance, uma cobrança de escanteio pela direita, Leonardo Silva cabeceou, Thiago ribeiro desviou para o gol e a arbitragem assinalou posição irregular do atacante atleticano.

SEGUNDO TEMPO

Logo com um minuto e meio, Thiago Ribeiro recebeu passe de Maicosuel pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Lucas Pratto concluir para a rede: Galo 1 x 0.

18916492484_c5d05afd42_z

Aos quatro minutos, Matheus Ferraz empatou para o Sport. O Galo quase fez o segundo logo em seguida, na jogada de Maicosuel e finalização de Giovanni Augusto, que exigiu grande defesa de Danilo.

Mas aos oito minutos, em lance iniciado por Maicosuel pela direita, Giovanni Augusto acertou belo chute de fora da área, no ângulo, para recolocar o Alvinegro em vantagem: Galo 2 x 1.

19532552172_db209f7802_z

Aos 13, Pratto invadiu a área e finalizou para a defesa de Danilo. Na sequência da jogada, a bola sobrou para a conclusão de Thiago Ribeiro, mas a bola desviou em Durval e saiu pela linha de fundo.

Lucas Pratto recebeu passe de Maicosuel, aos 15 minutos, e chutou cruzado para a defesa de Danilo. Aos 19, Thiago Ribeiro foi substituído por Carlos. Maicosuel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para mais uma defesa de Danilo. Aos 25 minutos, Victor fez grande defesa no chute de Maikon Leite.

Aos 30 minutos, Giovanni Augusto foi substituído por Guilherme e Maicosuel deixou o campo para a entrada de Cardenas. Aos 38, Guilherme, Carlos e Cardenas tentaram troca de passes pelo meio e a defesa pernambucana conseguiu cortar a jogada.

Cardenas fez bom cruzamento para o cabeceio de Carlos e a bola saiu com perigo, à direita do gol. Aos 44, Carlos invadiu a área pela esquerda e tocou para Guilherme, mas o zagueiro mandou pela linha de fundo. Depois da cobrança, a bola sobrou para Rafael Carioca finalizar por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 SPORT
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data: 8/7/2015
Hora: 22h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Pratto (46′), Matheus Ferraz (49′), Giovanni Augusto (53′)
Público: 50.684
Renda: R$1.671.325,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-2/GO)
Auxiliares:
Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-1/GO)
Cartões amarelos: Carlos César, Jemerson (Atlético); Rithely, Neto Moura (Sport)

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme) e Maicosuel (Cardenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Sport
Danilo; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel(Mike) , Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Neto Moura); Samuel (Wallace). Técnico: Eduardo Baptista.

Publicado 08 de julho de 2015, às 21:58.