Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa da Primeira Liga -

Você está aqui:

31.01.17 Copa da Primeira Liga

Em clássico no Mineirão, Galo estreia na Copa da Primeira Liga

Em sua estreia na Copa da Primeira Liga, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 19h30 desta quarta-feira, no Mineirão.

O lateral-esquerdo Fábio Santos afirmou que o clássico logo no início da temporada irá exigir superação dos atletas.

“É uma pena ter uma partida desse tamanho no segundo jogo do ano porque ninguém estará em suas melhores condições. Mas a gente sabe da importância de jogar um clássico, tem que se superar nesse momento. Não é decisivo, quem ganhar não será a melhor equipe do ano e quem perder não será a pior, mas claro que é um jogo importante que dará mais confiança e tranquilidade para o resto da temporada”.

Fórmula de disputa – A Copa da Primeira Liga é disputada por 16 equipes, divididas em quatro grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, e os dois melhores avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa passará a ser em jogo único, inclusive a decisão do torneio.

Supremacia nas estatísticas – O Atlético é o maior vencedor do clássico mineiro, com 199 vitórias, contra 164 do rival. Houve, ainda, 132 empates. O ataque alvinegro marcou 706 gols e a defesa sofreu 630.

Maior Goleada – A maior goleada da história do clássico mineiro pertence ao Galo, que venceu o rival por 9 a 2, em 27 de novembro de 1927, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

Maior Artilheiro – Com 26 gols, o atleticano Guará é o maior artilheiro da história do clássico mineiro. O atacante defendeu o Galo de 1933 a 1941.

Título Histórico – Em 2014, na única decisão nacional protagonizada por Atlético e Cruzeiro, o Galo conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias na final: 2 x 0 na Arena Independência (Luan, Dátolo) e 1 x 0 no Mineirão (Diego Tardelli).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO
Motivo:
Copa da Primeira Liga – 1ª rodada
Data: 01/02/2017
Hora: 19h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG)
4º Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)

Publicado 31 de janeiro de 2017, às 21:39.