Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

08.09.17 Campeonato Brasileiro

Em busca do G6, Galo recebe o Palmeiras no Horto


Com o objetivo de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético receberá o Palmeiras às 16h deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Em décimo lugar na tabela, com 29 pontos, o Galo pode subir até quatro posições em caso de vitória sobre o time paulista.

“Vejo como uma oportunidade que estamos trabalhando para tentar alcançar, visualizando o G6. Vamos enfrentar uma equipe extremamente qualificada, um dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas, aqui do outro lado, temos também um grande elenco, que está buscando resgatar sua confiança, principalmente dentro de casa. Conseguimos resultados importantes, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e, amanhã, vai ser mais um momento para podermos confirmar isso, fazer um bom jogo, fazer tudo aquilo que estamos trabalhando no dia a dia. A expectativa é muito boa de que a gente consiga”, avaliou o técnico Rogério Micale.

“Todos os jogos valem três pontos e são importantes. Em termos de números, valem exatamente a mesma coisa, mas alguns geram uma confiança maior, uma repercussão maior, uma recuperação de autoestima, tanto para um lado quanto para o outro. É um jogo que tem essas características, um jogo muito importante e estamos o tratando dessa forma”, acrescentou o treinador atleticano.

O atacante Valdívia afirma que o jogo tem que ser encarado como uma decisão.

“Estamos perto do G6 e temos que encarar esse jogo como se fosse uma final, ir para cima do Palmeiras, sempre em busca do gol, e vencer. É um jogo muito importante e estou ansioso para que comece logo e eu possa dar o meu melhor. Vai ser um grande jogo, a torcida vai comparecer e nos apoiar, então, é só esperar o momento do jogo para poder dar alegria ao nosso torcedor”, comentou Valdívia.

Tabu – O Atlético defende uma invencibilidade de 12 jogos diante do Palmeiras, sendo nove vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x PALMEIRAS
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 09/09/2017
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)

Publicado 08 de setembro de 2017, às 13:31.