• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Elenco realiza penúltimo treino antes do jogo contra o Botafogo

27/10/2017 13:31
compartilhe


O técnico Oswaldo de Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes do jogo contra o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe carioca será realizada às 17h deste domingo, na Arena Independência.

Foi realizado um trabalho tático de posicionamento, jogadas ensaiadas e de bola parada, além de um coletivo em campo reduzido.

O treinador alvinegro falou sobre a disputa saudável que se estabeleceu no meio-campo atleticano.

“Acho interessante estabelecer esse tipo de competição entre jogadores, principalmente quando você pode fazer isso sem nenhum dano. Acho que os três, me refiro a Cazares, Otero e Valdívia, são jogadores que podem ter atuações muito boas. Cada um tem uma característica, com leves diferenças. Podemos explorar isso e fazê-los estar sempre motivados, ou para iniciar ou para entrar depois”, comentou Oswaldo de Oliveira.

Para o confronto de domingo, o comandante atleticano terá o retorno do volante Elias, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Cruzeiro.

Antes do treinamento, Oswaldo de Oliveira se reuniu com o elenco e mostrou um vídeo aos jogadores, com aspectos relevantes de alguns jogos que o time fez sob seu comando.

“Embora tenha sido o primeiro, no aspecto tático o que gostei mais foi o do Atlético-PR. Depois, jogamos muito bem a partida contra o São Paulo, mas com outra perspectiva, éramos mandantes. Embora pairasse todo aquele cenário negativo, a equipe se saiu bem ali. O clássico foi um jogo muito difícil, a gente já esperava, o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e, no segundo, conseguimos melhorar e vencer. Vai sempre corresponder a vitórias, mas também tenho uma referência muito boa do jogo em Recife. Embora tenhamos empatado, jogamos para vencer no segundo tempo. Tivemos umas três chances muito boas que, em condições normais, poderíamos ter vencido aquela partida. E, naquele jogo, não contamos com o Robinho, que estava suspenso. Acho que, de cada um, a gente pode tirar um pouco. Essa reunião que tive agora com os jogadores teve esse objetivo, peguei um pouco do Atlético-PR, um pouco do São Paulo, um pouco da Chapecoense, porque não, para mostrar erros também. Na verdade, estamos colhendo dessas experiências que estamos tendo para montar aquilo que a gente acha necessário”, disse o técnico.

“Sobre o clássico, temos que esquecer o que nos tira o foco e guardar o que foi produtivo, somando as outras partidas que já fizemos e ter essa referência para que a equipe consiga progredir nos próximos jogos. Temos jogos importantíssimos, são oito, e precisamos fazer bons jogos para conseguir somar pontos”, completou Oswaldo de Oliveira.

Neste sábado, o treino será novamente pela manhã, às 9h30.

GALERIA DE FOTOS DO TREINO
Treino 27.10.2017
Fotos: Bruno Cantini / Atlético