Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Diversos -

Você está aqui:

01.07.10 Diversos

Mendez comemora chegada ao Galo

Fotos: Bruno Cantini

O Atlético apresentou o meia equatoriano Edison Mendez na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador defendia a LDU e assinou contrato por dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada. A apresentação do atleta foi realizada pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

“Eu brincava com o Mendez que já tive a oportunidade de apresentar bons jogadores da Seleção Equatoriana e o Mendez é dentro das contratações que o Atlético está se propondo a fazer, um jogador de nível internacional, vencedor, campeão por diversos clubes, disputou duas Copas do Mundo, três Copas dos Campeões. Esse é o perfil do jogador que estamos trazendo pra o Atlético. É um jogador que é 100% do Atlético. Desejo a ele boas vindas e que seja muito feliz aqui”, disse o diretor de futebol.

O novo reforço alvinegro demonstrou bastante alegria pela oportunidade de defender o Galo e se mostrou impressionado com a estrutura do clube.

“Primeiro, agradeço a Deus por me dar novamente a oportunidade de jogar em uma instituição tão grande. Agradecer muito ao professor Vanderlei pela oportunidade que me deu de fazer parte desta grande instituição, tanto no futebolístico como no estrutural porque participei de grandes instituições e essa é uma delas. Fiquei muito contente pela recepção que tive e por ver instalações tão grandes como essa. Espero contribuir com o grande futebol e grande profissionalismo que sempre tive em meus 15 anos de carreira”, declarou Mendez.

O meio-campista já atuou com o zagueiro Jairo Campos, na LDU, do Equador, e com o tacante Diego Tardelli, no PSV Eindhoven, da Holanda.

“A presença do Jairo (Campos) é importante para mim, assim como a do Diego Tardelli, com quem joguei duas temporadas no PSV. No futebol, a gente sempre encontra com grandes amigos e faz grandes amigos. Espero ser mais um amigo de todos os meus companheiros porque, a partir de hoje, somos parte do mesmo grupo e, pelas mesmas razões, queremos ganhar títulos. Espero que a gente consiga”, comentou o equatoriano.

Edison Mendez revelou que seu grande sonho era atuar no futebol brasileiro e elogiou a Massa Atleticana.

“Meu grande sonho sempre foi jogar no Brasil e espero não decepcionar a mim mesmo porque desejo, há muito tempo, jogar no futebol brasileiro. Sei que o Atlético tem uma torcida vencedora e gosto de jogar em equipes que almejam coisas grandes. Sei que é uma grande torcida e, para mim, vai ser muito importante o apoio dela”, concluiu.

Publicado 01 de julho de 2010, às 17:05.