Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

24.11.18 Campeonato Brasileiro

Decisão da vaga fica para a Arena Independência


A emoção já tem data, lugar e hora marcada. O Atlético decidirá a classificação para a Libertadores às 17h do próximo domingo (2/12), na Arena Independência, diante do Botafogo. (VENDA DE INGRESSOS)

Na noite deste sábado (24/11), em partida bastante movimentada e com cinco gols, o Galo perdeu por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Ricardo Oliveira fez os dois gols do Atlético, que continuou com 56 pontos, em 6º lugar na tabela de classificação.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
SANTOS x ATLÉTICO 24.11.2018 - Campeonato Brasileiro 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Santos fez 1 a 0 logo com um minuto, na cobrança de falta de Carlos Sánchez. A resposta atleticana veio logo depois com Ricardo Oliveira, que recebeu passe de Luan na grande área pela direita e tocou na saída do goleiro, à direita do gol.

Em lance na grande área pela direita, Emerson foi derrubado pelo defensor santista e pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de Alison.

Após boa troca de passes pela esquerda, Elias tentou enfiada de bola para Chará e o passe do camisa 7 foi interceptado.

Aos 17 minutos, Matheus Galdezani puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Chará, o colombiano tabelou com Luan e tocou para Ricardo Oliveira acertar belo chute de fora da área, de perna esquerda, e empatar a partida na Vila.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Victor fez duas boas defesas, na cobrança de falta de Dodô e no arremate de Pituca. O Galo tentou no chute de fora da área e de Emerson e a bola saiu à direita do gol.

Aos 33 minutos, Felippe Cardoso fez o segundo gol do time da casa. Três minutos depois, Gabriel fez o terceiro gol do Santos.

Aos 46, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda, Elias dominou a bola e girou para finalizar, mas foi travado pelo zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Levir Culpi substituiu Chará por Terans. A etapa final começou com atraso devido a problema de iluminação no estádio.

Victor defendeu chute de Derlis González, aos dois minutos, e o Galo respondeu na conclusão de Luan, para fora.

Aos seis minutos, Terans cobrou falta na área, Gabriel desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira desviou cobrança de escanteio e diminuiu a desvantagem atleticana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Galo voltou a levar perigo aos 13 minutos, em nova bola alçada por Terans, mas a zaga santista fez a interceptação. Cazares sofreu falta dura de Alison e o árbitro advertiu o atleta do Santos apenas com cartão amarelo.

Emerson chutou cruzado pela direita, aos 16 minutos, e Elias se atirou para tentar desviar a bola, que acabou atravessando a grande área. O Atlético insistiu com mais uma bola levantada por Terans na grande área, em cobrança de falta, e cortada pelo zagueiro.

Victor fez outra grande defesa aos 26 minutos, em finalização de Derlis González, dentro da pequena área. Aos 29, Luan deixou o campo para a entrada de Luas Cândido. Em seguida, Carlos Sánchez, foi expulso após falta dura em Elias.

No ataque seguinte, após escanteio pela direita, Leonardo Silva cabeceou com perigo, por cima do gol. Galdezani foi substituído por Alerrandro, aos 37 minutos.

Aos 43, Cazares cruzou pela esquerda e a defesa fez o corte pelo alto. Logo depois, Alerrandro cruzou pela esquerda e o zagueiro afastou o perigo. Na última chance atleticana, Lucas Cândido recebeu passe de Cazares e finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data: 24/11/2018
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: Carlos Sánchez (1/1ºT), Ricardo Oliveira (17’/1ºT), Felippe Cardoso (33’/1ºT), Gabriel (36’/1ºT), Ricardo Oliveira (7’/2ºT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (AB RS) e Jorge Eduardo Bernardi (AB RS)
Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (CD RS)
Assistentes Adicionais: Daniel Aloysius Soder (CD RS) e Roger Goulart (AB RS)
Cartões amarelos: Cazares (Atlético); Gabriel, Dodô, Alison, Pituca (Santos)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez, (Santos)

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Felippe Cardoso (Rodrygo), Gabriel (Renato) e Derlis González (Copete).
Técnico: Cuca.

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Matheus Galdezani (Alerrandro), Elias, Luan (Lucas Cândido), Cazares, Chará (Terans) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Publicado 24 de novembro de 2018, às 22:29.