• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Conselho promove entrega da Medalha de Mérito do CAM

30/11/2017 21:52
compartilhe


Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o Conselho Deliberativo promoveu a entrega das Medalhas de Mérito do Clube Atlético Mineiro.

Este é o segundo ano em que a honraria é concedida a ex-dirigentes, ex-atletas e outras personalidades que contribuíram para o engrandecimento do clube.

“É muito importante valorizar a memória do clube. Digo e repito que nós somos o Clube Atlético Mineiro, somos atleticanos e valorizar essas pessoas, homenagear aqueles que fizeram muito pelo clube, como, por exemplo, o Vavá, o Ubaldo, o Sérgio Araújo e outras personalidades, como o Dr. Neylor Lasmar, o Dr. Emir Cadar e a grande e espetacular dirigente Adriana Branco, significa elevar todos que fazem o melhor para o Clube Atlético Mineiro. Este ano, resolvi aumentar uma graduação da Medalha para homenagear o torcedor porque o torcedor é o Atlético e escolhemos, para isso, a Vovó do Galo, que tem 97 anos e vai a todos os jogos do Atlético, faça chuva ou faça sol, de dia, de noite, no frio ou no calor. É impressionante como ela simboliza a fidelidade do torcedor atleticano”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen.

Foram homenageados: os ex-atletas Ubaldo, Vavá e Sérgio Araújo, a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social da prefeitura de Belo Horizonte e ex-diretora executiva do clube, Adriana Branco, o conselheiro Grande Benemérito e ex-médico do clube, Dr. Neylor Lasmar, o conselheiro grande benemérito e ex-presidente do Conselho Deliberativo, Emir Cadar, o auxiliar de campo Rubens Pinheiro (Ligeirinho) e a torcedora-símbolo Ana Cândida de Oliveira Marques (Vovó do Galo). Foi realizada, ainda, uma homenagem especial, na qual familiares de Eduardo Maluf receberam a Medalha de Mérito em nome do ex-diretor de futebol.


A escolha dos agraciados é feita a critério exclusivo de uma comissão criada para tal, composta pelo presidente do Atlético, chanceler da Medalha, o presidente do Conselho Deliberativo e três diretores indicados pelo presidente do clube.

No ano passado, foram homenageados com a Medalha de Mérito: o jornalista Chico Pinheiro (Personalidade), o ex-presidente Alexandre Kalil, o conselheiro Jamil Geraldo Salomão (Nato) e o funcionário Antônio Evangelista, além dos ex-atletas José Reinaldo de Lima (Reinaldo) e João Bosco dos Santos (Buião).

GALERIA DE FOTOS DA CERIMÔNIA
Medalha de Mérito do CAM 2018
Crédito: Bruno Cantini / Atlético

Confira o que disseram os homenageados:

Adriana Branco: “É uma honra e uma emoção muito grande voltar à Cidade do Galo, rever amigos e funcionários do clube. Rever essa equipe me deixa sempre emocionada e, para receber uma homenagem desse tamanho, realmente, sinto-me muito honrada e a compartilho com todos os funcionários do clube que me acompanharam nessa empreitada, em todos os momentos, desde os difíceis até os de glória. Então, eu gostaria de compartilhar com todos os funcionários, meus amigos, porque passamos muito tempo juntos e formamos uma grande família. E fico ainda mais honrada por receber a Medalha como dirigente, logo depois do presidente Kalil, que recebeu a primeira. Realmente, posso dizer que me sinto completa”.

 



– Emir Cadar: “Receber essa medalha realmente me emocionou e tendo a recebido como personalidade, me deixou muito lisonjeado e agradecido aos diretores por ter me indicado. Não vou dizer que é o reconhecimento porque tudo que faço pelo clube é com muito amor, mas uma retribuição a toda essa dedicação de quase 50 anos ao Atlético, sempre lutando e enaltecendo o nome do clube e procurando elevá-lo em todos os lugares que vou”.



– Vovó do Galo (Ana Cândida de Oliveira Marques):
“Estou muito honrada e feliz. Já recebi diversas homenagens e por essa eu não esperava, ainda mais assim, perto de tanta gente importante, porque sou uma pessoa simples e, por todo lugar que ando, solto uma gotinha de humildade. Isso me ajuda muito. O Atlético faz parte da minha saúde”.

 

– Neylor Lasmar: “Essa honraria realmente é uma coisa muito especial. Em minha vida, colecionei algumas medalhas e homenagens, mas essa é diferente porque é paixão. As outras são decorrentes da carreira e essa vem do amor ao clube, do amor à instituição que aprendemos a amar desde pequenos. O Atlético é um sentimento que a gente vive dia e noite, e leva para a família toda”.

 

– Ligeirinho (Rubens Pinheiro): “Fico muito feliz pela escolha do meu nome. Para mim, é uma honra muito grande porque tudo que tenho devo ao Atlético e à minha dedicação à esse clube que amo muito. Isso é muito importante para a gente”.

– Sérgio Araújo: “É uma satisfação muito grande fazer parte da história do Atlético por tudo aquilo que a gente fez pelo clube e estou muito feliz por receber essa homenagem”.

– Vavá: “´Já recebi várias homenagens do Atlético e de outras entidades, mas confesso que essa está tocando fundo no meu coração. É uma das medalhas mais importantes que já recebi na minha vida e estou muito emocionado”.

– Ubaldo: “É uma honra para mim receber essa Medalha porque eu não esperava. Estou muito emocionado. é uma coisa que vou guardar para o resto da vida e passar para os meus filhos e netos”.