• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com golaço de Elias, Galo vence o Paraná e é finalista da Primeira Liga

2/9/2017 21:27
compartilhe


O Atlético é o primeiro finalista da Copa da Primeira Liga. Na noite deste sábado, o Galo bateu o Paraná por 1 a 0, na semifinal, e avançou para a decisão do torneio, que será disputada no dia 8 de outubro, contra Londrina ou Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo.

A vitória veio com um golaço de Elias, que acertou belo chute no ângulo, após grande jogada de Luan.

O Atlético volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras, às 16h, também no Horto, pelo Brasileirão.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Luan levantou a torcida logo aos dois minutos em tentativa de bicicleta após cruzamento de Marcos Rocha pela direita, mas a bola saiu à direita do gol. No ataque seguinte, Valdívia cobrou escanteio e o goleiro Richard defendeu o cabeceio de Leonardo Silva.

O Galo chegou com perigo em boa trama envolvendo Luan, Fred e Robinho, mas o último passe saiu muito forte, atrapalhando a jogada. Adilson acertou bom chute aos dez minutos, o goleiro fez a defesa e, no rebote, Robinho concluiu sobre o gol.

Em lance de escanteio, o Paraná acertou a trave na finalização de Brock. Aos 19 minutos, Valdívia cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Richard. Em seguida, Marcos Rocha tabelou com Fred e concluiu para mais uma defesa de Richard.

O Atlético dominava o jogo e abriu o placar aos 28 minutos, quando Luan recebeu lançamento de Marcos Rocha pela direita, deixou seu marcador no chão e ajeitou a bola na entrada da área para a bela finalização de Elias no ângulo: Galo 1 x 0.


Aos 40 minutos, Fábio Santos tabelou com Robinho e cruzou pela esquerda, na medida para Fred, que não conseguiu a finalização. Logo depois, Robinho tabelou com Fred, chutou de esquerda e o goleiro Richard fez a defesa no canto direito.

Marcos Rocha fez boa jogada aos 42 minutos e, na sequência do lance, o cruzamento rasteiro de Luan foi cortado pela zaga paranaense.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo já aos três minutos, quando Luan recebeu passe de Robinho e foi travado na hora da conclusão. Em seguida, Elias cruzou pela direita, a bola foi muito alta e Fred não alcançou.

Valdívia tentou de cabeça, aos sete minutos, completando cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos onze minutos, em rápido contra-ataque, Fred recebeu passe de Robinho, a marcação chegou e ele ajeitou para Valdívia, que tentou invadir a área driblando e foi desarmado.

Robinho cruzou pela direita, aos 13 minutos, e o zagueiro conseguiu cortar antes da chegada de Fred. Aos 16, foi a vez de Fábio Santos ir à linha de fundo pela e cruzar para o corte da defesa.

Victor fez boa defesa em arremate de Leandro Vilela, aos 22 minutos. Em seguida, Adilson foi substituído por Yago.

Valdívia fez grande jogada pela esquerda, aos 26 minutos, e cruzou para Fred chutar para fora, desperdiçando grande oportunidade. Aos 30, Rafael Moura entrou no lugar Fred e, seis minutos mais tarde, Robinho foi substituído por Clayton.

Luan fez bom cruzamento pela direita, aos 38 minutos, e Rafael Moura não conseguiu alcançar. Aos 45, Rafael Moura tabelou com Clayton, recebeu belo passe de calcanhar e finalizou para a defesa de Richard.

Nos acréscimos, João Pedro cobrou falta e acertou a trave. Na continuação da jogada, Victor deu um tapa na bola para garantir a vitória e a classificação atleticana para a decisão.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 PARANÁ
Motivo:
Copa da Primeira Liga – Semifinal
Data: 02/09/2017
Hora: 19h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Elias (28’ – 1ºT)
Público: 12.754
Renda: R$129.842,00
Árbitro: Luis Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)
4º Árbitro: Marco Aurélio Fazekas (MG)
Cartões amarelos: Adilson, Elias, Yago (Atlético); João Pedro, Leandro Vilela (Paraná)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Valdívia e Luan; Robinho (Clayton) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Rogério Micale.

Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana (Rayan), Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão), João Pedro e Renatinho; Vinícius Kiss e Alemão (Ítalo). Técnico: Matheus Costa.