• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com festa da Massa, Atlético goleia e é Campeão Mineiro invicto após 36 anos

A festa foi atleticana neste domingo, quando a Arena Independência conheceu o seu 1º grande campeão. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

13/5/2012 18:55
compartilhe

A festa foi atleticana neste domingo, quando a Arena Independência conheceu o seu primeiro campeão.

Embalado pela Massa, o Atlético goleou o América por 3 a 0 e se sagrou Campeão Mineiro invicto após 36 anos.

O Alvinegro teve grande atuação e os gols foram marcados por Serginho e Bernard (2).

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Galo alcançou o seu 41º título da competição e também levou para casa o troféu de centésimo Campeão Mineiro.

A campanha do campeão foi arrasadora, com onze vitórias e quatro empates, 32 gols a favor e apenas nove contra.

O Galo teve o melhor ataque da competição, com 32 gols, e a melhor defesa, com apenas nove gols sofridos. André foi o artilheiro da equipe no Estadual, com dez gols.

No próximo domingo, o desafio será a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, em Campinas.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance na cobrança de falta de Mancini e a bola atravessou a grande área antes de sair pela linha de fundo. Em seguida, Marcos Rocha sofreu falta na intermediária e a cobrança de Serginho ficou na barreira.

Em nova tentativa atleticana, Danilinho recebeu passe de Marcos Rocha pela direita e concluiu para fora. No ataque seguinte, Mancini arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e Neneca fez a defesa.

Aos 15 minutos, Mancini sofreu falta perto da área e ele mesmo fez a cobrança, no travessão. Aos 21, Mancini recebeu passe de Bernard na grande área e foi travado pelo zagueiro.

O Galo pressionava e quase marcou aos 28 minutos, quando Mancini ganhou a jogada do zagueiro e finalizou para fora. Aos 32, Guilherme recebeu passe de Serginho na entrada da área e chutou na trave, o próprio Serginho aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar: Galo 1 x 0.

Aos 38 minutos, Giovanni fez grande defesa. No minuto seguinte, ainda com a Massa em festa no estádio, Bernard recebeu ótimo lançamento de Guilherme e ampliou o marcador: 2 x 0.

No final do primeiro tempo, Guilherme deixou o campo contundido para a entrada do jovem Leleu.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação que terminou o primeiro tempo e foi logo levando perigo no chute de fora da área de Leleu, defendido por Neneca.

Aos dez minutos, Danilinho recebeu cobrança de lateral na grande área, e finalizou, mas o zagueiro conseguiu interceptar. O Galo teve outra boa chance no cruzamento de Mancini pela direita, cortado pela defesa americana.

Aos 20 minutos, Mancini sofreu falta perto da área e a cobrança de Richarlyson foi por cima do gol. Oito minutos depois, Serginho foi substituído por Lima.

Aos 31 minutos, Marcos Rocha finalizou na trave, Bernard pegou o rebote e marcou o terceiro gol, fazendo o grito de campeão ecoar pela Arena Independência: Galo 3 x 0 e festa nas arquibancadas até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 AMÉRICA
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/5/2012
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Serginho (32’), Bernard (39’) (76’)
Público pagante: 17.112
Renda: R$ 725.605,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho, Mancini (Atlético); Alessandro, Bruno, Bryan (América)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard e Mancini (Paulo Henrique); Danilinho e Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

América
Neneca; Patrick (Caio), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno). Técnico: Givanildo Oliveira.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético