Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa do Brasil -

Você está aqui:

22.02.18 Copa do Brasil

Com goleada, atuação segura e golaço, Galo avança na Copa do Brasil

Em mais uma atuação segura da equipe e com direito a golaço de Cazares, o Atlético se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

O Galo mostrou força e organização, foi mortal nos contra-ataques e também balançou a rede com Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Luan.

O adversário na terceira fase da competição será o Figueirense-SC. O jogo de ida está previsto para a próxima quarta-feira, em Florianópolis, e a partida de volta para o dia 14 de março, em Belo Horizonte.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Botafogo PB x Atlético 21.02.2018 - Copa do Brasil 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve sua primeira oportunidade aos nove minutos, em contra-ataque envolvendo Elias, Ricardo Oliveira, Otero e Róger Guedes, que acabou errando a tentativa de passe na sequência do lance.

Otero e Erik iniciaram a jogada pela esquerda, aos 14 minutos, e a bola sobrou no meio para o avanço de Elias, mas o passe do volante para Róger Guedes foi interceptado pelo zagueiro.

Róger Guedes cruzou rasteiro pela direita e a defesa botafoguense afastou o perigo.

Aos 27 minutos, Ricardo Oliveira tomou a bola no ataque, abriu a jogada na esquerda com Otero e o venezuelano cruzou na medida para Róger Guedes fuzilar de cabeça e fazer Galo 1 a 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ricardo Oliveira fez boa jogada na entrada da área pela esquerda, aos 36, e finalizou por cima do gol.

O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações e quase ampliou o placar logo no primeiro minuto, quando Otero recebeu passe de Erik e chutou forte rente à trave.

Aos onze minutos, Victor fez boa defesa no chute de Nando. Em seguida, Erik foi substituído por Cazares, que foi logo fazendo um golaço, aos 15 minutos. No lance, Roger Guedes iniciou o contra-ataque pela esquerda, tocou para Otero e o venezuelano acionou Elias, que deu um toque perfeito para matar a defesa adversária e deixar Cazares em ótimas condições. O equatoriano ainda driblou o goleiro e mais um zagueiro antes de tocar a bola para o fundo da rede e marcar um golaço: Galo 2 x 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos 21 minutos, depois de novo contra-ataque puxado por Róger Guedes, Ricardo Oliveira recebeu grande passe de Otero e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos 24 minutos, Luan entrou no lugar de Róger Guedes. Cinco minutos depois, Adilson deixou o campo para a entrada de Arouca.

Aos 31 minutos, Luan avançou pela direita e tentou encontrar o artilheiro Ricardo Oliveira na área, mas o goleiro interceptou o cruzamento.  Logo depois, Fábio Santos tabelou com Cazares, dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, mas a finalização por cobertura do goleador atleticano foi para fora.

Luan fez o quarto gol do Galo aos 36 minutos. Depois que Gabriel salvou quase em cima da linha uma finalização do Botafogo-PB, o próprio Luan iniciou a jogada pelo meio e acionou Cazares do lado esquerdo; o equatoriano virou o jogo para Otero e o venezuelano só escorou a bola para Luan chutar rasteiro e fazer o seu: Galo 4 x 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos 39, Cazares tentou surpreender o goleiro em chute de longa distância e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 0 x 4 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa do Brasil (Segunda Fase)
Data: 21/2/2018
Hora: 21h45
Estádio: Almeidão
Cidade: João Pessoa (PB)
Gols: Róger Guedes (27’/1ºT), Cazares (15’/2ºT), Ricardo Oliveira (21’/2ºT), Luan (36’/2ºT)
Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR) 
Auxiliares: 
Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Pedro Martinelli Christino (CBF-PR)
Cartões amarelos: Allan Dias, Rafael Jataí, Nando (Botafogo-PB), Adilson, Patric (Atlético)

Botafogo-PB
Edson Barreto; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias (Humberto), Marcos Aurélio e Carlos Renato (Hiroshi); Dico (Marlon) e Nando.
Técnico: Leston Jr.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias; Otero, Erik (Cazares), Róger Guedes (Luan) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

Publicado 22 de Fevereiro de 2018, às 00:04.