Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Futebol -

Você está aqui:

06.06.15 Futebol

Atlético perde clássico

Em clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Independência. O gol alvinegro foi marcado por Luan.

A derrota para o rival quebrou a invencibilidade de onze clássicos do Galo, que permaneceu com dez pontos e ficou em 4º lugar.

Na próxima rodada, o adversário será o Santos, às 19h30 de quarta-feira, novamente na Arena Independência.

O JOGO

O Atlético levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Dátolo pela direita e a bola atravessou a grande área. Na sequência da jogada, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Dátolo, posicionado na segunda trave, cabeceou para a defesa de Fábio.

GOL – Aos 12 minutos, em jogada pela direita que teve a participação de Patric e Leonardo Silva, a bola sobrou na área para Luan chutar cruzado no canto direito de Fábio e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

O segundo gol quase saiu aos 16 minutos, quando Carlos recebeu passe em profundidade na grande área e concluiu para fora. Aos 18, Victor fez grande defesa na finalização de Alisson.

A partida estava bastante movimentada e Giovanni Augusto finalizou com perigo de fora da área, aos 32 minutos, por cima do gol.

Aos 42 minutos, Dátolo cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e sobrou para Carlos, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque alvinegro.

Três minutos depois, Lucas Pratto desviou de cabeça o lançamento de Leonardo Silva e a defesa rival conseguiu impedir a conclusão de Carlos.

Já nos descontos, Willian chutou torto, a bola desviou em Jemerson e entrou para empatar o clássico: 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. Aos 30 segundos, o rival fez 2 a 1 com Gabriel Xavier.

O Atlético foi para cima em busca do empate e levou perigo no cruzamento de Luan pela direita, interceptado pelo goleiro.

O empate quase saiu aos 13 minutos, quando Dátolo finalizou no canto para a defesa de Fábio. Em seguida, Dátolo e Carlos foram substituídos por Guilherme e Thiago Ribeiro.

Aos 16, Lucas Pratto tabelou com Luan pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Na jogada seguinte, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área, sobre o gol.

Lucas Pratto foi lançado na área aos 19 minutos e o zagueiro fez o corte. Aos 26, o rival fez 3 a 1 com Marquinhos.

O Galo tentou a reação no chute de Guilherme e a bola saiu rente à trave. Aos 32, após cobrança de falta da intermediária, Leonardo Silva escorou de cabeça e Maicosuel por pouco não conseguiu concluir, a bola sobrou na segunda trave para Thiago Ribeiro finalizar e exigir boa defesa de Fábio.

Aos 43, Luan cobrou falta pela direita e a defesa rival conseguiu cortar o cruzamento. No minuto seguinte, depois de escanteio pela direita, Thiago Ribeiro chutou e o zagueiro tirou em cima da linha, Douglas Santos tentou no rebote e a bola explodiu no zagueiro.

Aos 46, Luan cruzou pela direita, Lucas Pratto cabecou e a bola desviou no zagueiro, naquela que foi a última oportunidade do clássico.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 3 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data: 6/6/2015
Hora: 18:30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Luan (12′), Jemerson (Contra) (45′), Gabriel Xavier (46′), Marquinhos (71′)
Público pagante: 20.092
Renda: R$979.435,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1/PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa/PE) e Albino Andrade Albert Júnior (CBF-1/PE)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme), Luan e Giovanni Augusto (Maicosuel); Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio: Mayke,  Manoel, Bruno  e Pará; Charles, Willians, Alisson (Gabriel Xavier) (Allano) e Marquinhos; Willian e Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicado 06 de junho de 2015, às 18:46.