• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence o Cruzeiro e larga na frente na decisão do Campeonato Mineiro

Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no jogo de ida da final. O clássico foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde cerca de 18 mil Atleticanos comemoraram os gols de Mancini e Patric.

8/5/2011 18:01
compartilhe

Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no jogo de ida da final. O clássico foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde cerca de 18 mil Atleticanos comemoraram os gols de Mancini e Patric.

Fotos: Bruno Cantini

O segundo clássico da decisão acontecerá no próximo domingo, novamente na Arena do Jacaré.

Com a vitória deste domingo, o Galo entrará no jogo de volta podendo empatar para ficar com o título.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance do jogo no lançamento de Mancini para Magno Alves, que foi desarmado na dividida com o goleiro Fábio. Aos quatro minutos, Mancini sofreu falta pela esquerda e ele mesmo cobrou com perfeição para fazer um golaço e abrir o placar na Arena do Jacaré.

O goleiro Renan Ribeiro fez boa defesa aos onze minutos, na finalização de Gilberto. Em seguida, Magno Alves ajeitou a bola na entrada da área e Mancini concluiu para a defesa de Fábio. Aos 21, Guilherme Santos invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora do cruzamento.

O rival chegou ao empate aos 26 minutos, com Wallyson. O Atlético quase marcou o segundo três minutos depois, quando Patric foi à linha de fundo, cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a grande área

Aos 36 minutos, após boa troca de passes no ataque, Patric recebeu a bola na grande área pela direita e chutou cruzado para vencer o goleiro Fábio e fazer a alegria dos 18 mil atleticanos presentes ao estádio: Galo 2 x 1.

Embalado pelo gol, o Alvinegro teve chance de marcar mais um no cruzamento de Patric, cortado pela defesa. Aos 43 minutos, na última oportunidade da primeira etapa, Guilherme Santos fez boa tabela com Magno Alves e recebeu a devolução na grande área, mas não conseguiu concluir.

SEGUNDO TEMPO


O Atlético levou perigo pela primeira vez na etapa final no cruzamento de Magno Alves pela esquerda, cortado pela zaga. Na sequência do lance, Mancini arriscou de fora da área para a defesa de Fábio. Aos sete minutos, Patric fez boa jogada na grande área pela direita e chutou rasteiro, rente à trave.

Em nova chance atleticana, Mancini concluiu e Fábio fez a defesa. Aos 16 minutos, Patric cruzou pela direita e a defesa afastou o perigo.

Quatro minutos depois, Magno Alves foi substituído por Neto Berola. Em seguida, foi a vez do garoto Bernard deixar o campo para a entrada de Daniel Carvalho.

Aos 23 minutos, Giovanni cruzou rasteiro pela direita e Neto Berola foi travado ao tentar a finalização. Em seguida, o atacante atleticano sofreu pênalti claro, mas a infração não assinalada pela arbitragem.

O técnico Dorival Júnior promoveu a terceira mudança na equipe aos 39 minutos, quando Wendel entrou no lugar de Mancini. Aos 41, Renan Ribeiro fez boa defesa no cabeceio de Wallysson.

Aos 45 minutos, Montillo foi expulso após entrada violenta em Giovanni. O Atlético tocou bem a bola nos minutos finais e assegurou a importante vitória que o deixa em vantagem na decisão do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CRUZEIRO
Motivo:
jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 8/5/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Mancini (4’), Wallyson (26’), Patric (36’)
Público: 17.729
Renda:
R$ 120.640,00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Serginho, Neto Berola (Atlético); Ortigoza, Fabrício (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Montillo (Cruzeiro)

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Bernard (Daniel Carvalho); Mancini (Wendel) e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro
Fábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Vitorino e Everton; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto (Dudu) e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Fabrício). Técnico: Cuca.