• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético tem pênalti claro não marcado e empata com a Chapecoense

2/6/2018 18:27
compartilhe


Com pênalti claro não marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ), nos instantes finais da partida, o Atlético empatou por 3 a 3 com a Chapecoense, neste sábado, na Arena Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão. No lance ignorado pela arbitragem, Douglas parou com a mão o chute de Cazares.
Os gols do Galo foram de Ricardo Oliveira, Fábio Santos e Róger Guedes. Na próxima rodada, o adversário será o América, quinta-feira, às 21h, no Horto.
Atlético x Chapecoense - Campeonato Brasileiro 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
No primeiro ataque atleticano, Ricardo Oliveira tocou a bola para Luan finalizar por cima do gol. A oportunidade seguinte também foi com Luan, que concluiu para fora depois de receber passe de Ricardo Oliveira.
A Chapecoense ameaçou no cabeceio de Douglas, na trave, e abriu o placar aos 18 minutos, com Leandro Pereira, após cobrança de escanteio. O empate alvinegro veio no minuto seguinte, quando Róger Guedes arriscou chute de fora da área e a bola sobrou para Ricardo Oliveira tocar na saída do goleiro: 1 x 1.


Aos 32 minutos, Gabriel sofreu pênalti de Wellington Paulista, Fábio Santos fez a cobrança e virou o placar para o Galo 2 x 1.

O Atlético quase ampliou com Ricardo Oliveira, que roubou a bola na intermediária ofensiva, invadiu a área e concluiu para a defesa do goleiro Jandrei. No minuto seguinte, Leandro Pereira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aos 43 minutos, Ricardo Oliveira rolou a bola para Cazares, que finalizou em cima do zagueiro.  Aos 50, Arthur Caike, em cobrança de falta, empatou para o time catarinense.
Segundo tempo
Gabriel foi substituído por Erik, aos onze minutos. Aos 13 minutos, Róger Guedes recebeu ótimo passe de Elias, cortou o zagueiro e chutou rasteiro entre o goleiro e a trave para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 2.

Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fábio Santos em Arthur Caike, Wellington Paulista cobrou e igualou novamente o placar.
Luan foi substituído por Tomás Andrade, aos 25 minutos. Logo depois, o argentino cruzou com perigo pela direita, mas a bola atravessou a área e a saiu pela linha de fundo.
Róger Guedes arriscou de fora da área, aos 30 minutos, e a bola saiu à direita do gol. No ataque seguinte, a bola desviou no zagueiro depois de novo arremate de Róger Guedes.
Aos 43, Blanco levantou a bola na área, Erik escorou de cabeça e Ricardo Oliveira concluiu para fora, rente à trave.
Já nos acréscimos, Cazares chutou de Fora da área e Douglas desviou a bola com a mão, pênalti ignorado pela arbitragem.
ANÁLISE DO TÉCNICO THIAGO LARGHI:

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 3 CHAPECOENSE
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data: 02/06/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leandro Pereira (18’/1ºT), Ricardo Oliveira (20/1ºT), Fábio Santos (32’/1ºT), Arthur Caike (50’/1ºT), Róger Guedes (13’/2ºT), Wellington Paulista (18’/2ºT)
Público: 10.298
Renda: R$173.475,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (AB/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e (Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB RJ)
Quarto Árbitro: Gabriel Conti Viana (AB/RJ)
Assistentes Adicionais: Philip Georg Bennett (CD/RJ) e Rodrigo Nunes de Sá (CD/RJ)
Cartões amarelos: Luan, Fábio Santos (Atlético); Wellington Paulista, Leandro Pereira, Jandrei (Chapecoense)
Cartão vermelho: Leandro Pereira (Chapecoense)
Atlético
Victor, Emerson, Bremer, Gabriel (Erik), Fábio Santos, Gustavo Blanco, Elias (Bruno Roberto), Cazares, Luan (Tomás Andrade), Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Chapecoense
Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas (Bruno Pacheco), Barreto, Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros), Canteros, Vinícius Freitas, Wellington Paulista, Leandro Pereira, Arthur (Bruno Silva). Técnico: Gilson Kleina.