• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético pressiona e empata com o Palmeiras no Horto

9/9/2017 18:42
compartilhe


Em jogo bastante movimentado e no qual pressionou bastante o adversário em busca da vitória, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deyverson abriu o placar para o time paulista aos 33 minutos do primeiro tempo e teve um pênalti defendido por Victor, na etapa final da partida. Aos 39 do primeiro tempo, Fábio Santos empatou para o Atlético, que também desperdiçou um pênalti com Fred, ainda na primeira etapa.

Com a igualdade, o Alvinegro permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação e chegou a 30 pontos, um a menos que o 6º colocado.

Na próxima rodada, o adversário será o Avaí, em Florianópolis. O jogo acontecerá às 11h do próximo domingo (17/9), no estádio da Ressacada.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi melhor na primeira etapa e teve sua primeira chance no cruzamento de Alex Silva pela direita e a defesa palmeirense afastou o perigo. Em seguida, Frede passou de calcanhar para Fábio Santos e a zaga paulista conseguiu interceptar a jogada.

Aos 15 minutos, Cazares cobrou escanteio e Gabriel desviou de cabeça, para fora. Em seguida, Fábio Santos recebeu passe de Elias e cruzou para o corte do zagueiro Edu Dracena.

Em novo ataque atleticano, aos 20 minutos, Valdívia recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e chutou rasteiro, o goleiro Fernando Prass fez boa defesa e, no rebote, Fred finalizou por cima do gol.

Alex Silva sofreu pênalti de Egídio aos 26 minutos, Fred fez a cobrança e parou na defesa de Fernando Prass. Aos 33, Deyverson fez 1 a 0 para o Palmeiras.

O Galo reagiu logo depois. Aos 39 minutos, Leonardo Silva sofreu pênalti de Luan e o jogador palmeirense recebeu cartão vermelho. Fábio Santos cobrou e empatou a partida: 1 x 1.


Valdívia fez boa jogada e concluiu por cima do gol. Aos 46, Victor fez boa defesa no arremate de Moisés.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Micale manteve a equipe para a etapa final e o árbitro marcou toque de mão de Leonardo Silva na área. Deyverson cobrou o pênalti e Victor foi buscar no canto esquerdo, para o alívio da Massa.


Aos 12 minutos, Adilson foi substituído por Robinho, que quase conseguiu uma assistência para Fred em lance pela direita, aos 20 minutos, mas a defesa palmeirense conseguiu interceptar o passe.

Cazares foi substituído por Yago, aos 22 minutos. Aos 27, Elias arriscou de longe a bola saiu sobre o gol. No minuto seguinte, foi a vez de Luan deixar o campo para a entrada de Otero.

A pressão alvinegra continuou e, após cruzamento de Robinho e desvio da zaga, Valdívia pegou o rebote e bateu de primeira para o gol, à direita de Fernando Prass.

Willian foi expulso aos 32 minutos, depois de cometer falta dura em Valdívia. Aos 34, Valdívia cruzou, Leonardo Silva desviou de cabeça e Gabriel concluiu para fora.

Em cobrança de escanteio, aos 39 minutos, Yago desviou de cabeça, para fora.Aos 42, foi a vez de Leonardo Silva cabecear para fora, após cruzamento de Robinho.

O Galo ainda tentou no cabeceio de Valdívia, para fora, e na conclusão de Elias, defendida por Fernando Prass, mas a igualdade prevaleceu no marcador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 PALMEIRAS
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 09/09/2017
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Deyverson (33′ – 1ºT), Fábio Santos (39′ – 2ºT)
Público: 15.672
Renda: R$432.613,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Cartões amarelos: Alex Silva, Fred, Leonardo Silva (Atlético); Fernando Prass, Luan, Tchê Tchê (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Luan, Willian (Palmeiras)

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Robinho), Elias, Valdívia e Cazares (Yago); Luan (Otero) e Fred. Técnico: Rogério Micale.

Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Guerra (Juninho); Willian e Deyverson (Dudu). Técnico: Cuca.