Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

13.05.15 Copa Libertadores / Futebol / Profissional

Atlético perde no Sul e deixa a Libertadores

O Atlético lutou muito e teve bons momentos no jogo, mas perdeu por 3 a 1 para o Internacional, na noite desta quarta-feira, e deixou a Copa Libertadores da América nas oitavas de final. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante argentino Lucas Pratto.

Agora, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Fluminense, domingo, em Brasília.

O JOGO

O Atlético teve boa chance logo aos dois minutos com Patric, que recebeu grande passe de Rafael Carioca na grande área pela direita e acabou sendo desarmado antes de conseguir a finalização.

No ataque seguinte, Dátolo recebeu a bola em ótimas condições na grande área pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a defesa colorada afastou o perigo.

Aos sete minutos, Luan arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro. Aos 16, Pratto ganhou a disputa de bola na intermediária, Luan invadiu a área pela direita e chutou cruzado para fora.

Aos 21 minutos, Valdívia fez 1 a 0 para o time gaúcho. Jemerson tentou de bicicleta aos 27 minutos, para fora.

Aos 32, Thiago Ribeiro cortou seu marcador na entrada da área e chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Jemerson marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou falta de Leonardo Silva no lance.

Aos 45, D’Alessandro fez 2 a 0 para o Internacional.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final com duas mudanças: Leandro Donizete e Thiago Ribeiro foram substituídos por Giovanni Augusto e Maicosuel.

Aos 13 minutos, Lucas Pratto recebeu ótimo passe de Maicosuel e diminuiu para o Galo: 1 x 2. No ataque seguinte, Luan teve grande chance e mandou no travessão.

Aos 21, Dátolo cruzou rasteiro pela esquerda e Alisson fez a defesa nos pés de Lucas Pratto. Aos 23, Douglas Santos foi substituído por Jô.

Maicosuel tabelou com Pratto aos 28 minutos, invadiu a área e o goleiro Alisson fez o corte com o pé. Em seguida, Jô foi nitidamente puxado por Juan na grande área e o árbitro nada marcou.

O Galo seguiu atacando e o árbitro voltou a ignorar infração da equipe gaúcha, desta vez sobre Maicosuel na intermediária.

Aos 34, o Internacional fez o terceiro com Lisandro Lopez, após falha de Dátolo. Pratto finalizou aos 39 minutos para a defesa de Alisson. Leonardo Silva sofreu falta aos 42 minutos, Giovanni Augusto cobrou e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo.

Aos 44, após cruzamento de Patric, Alisson acabou soltando a bola e Jemerson concluiu por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Libertadores da América
Data: 13/05/2015
Hora: 22h
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gol: Valdívia (21’), D’Alessandro (45’), Lucas Pratto (58’), Lisandro Lopez (80’)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Douglas Santos, Luan, Giovanni Augusto (Atlético); Ernando (Internacional)

Internacional
Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha (Jorge Henrique) (Nicolás Freitas), Valdívia e D’Alessandro (Réver); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

 

Publicado 13 de maio de 2015, às 23:54.