• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético luta até o final, mas perde no Maracanã

23/9/2018 18:18
compartilhe


Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético lutou até o final, mandou uma bola no travessão no último lance, com Cazares, mas perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã. O gol alvinegro foi marcado pelo capitão Leonardo Silva.
Com o resultado no Rio de Janeiro, o Galo permaneceu em 6º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Sport, domingo, na Arena Independência.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Flamengo x Atlético 23.09.2018 - Campeonato Brasileiro 2018
O JOGO
O Flamengo fez 1 a 0 logo com um minuto, em jogada de Trauco pela esquerda e chute colocado de Willian Arão.
O Galo tentou reagir de imediato e, aos quatro minutos, Yimmi Chará recebeu passe de Fábio Santos e foi parado pelo zagueiro, lance considerado normal pela arbitragem.
Aos 12 minutos, Emerson avançou da direita para o meio e arriscou chute, a bola saiu fraca, mas quase sobrou para Ricardo Oliveira tentar a conclusão.
Fábio Santos sofreu falta na linha de fundo pela esquerda, aos 21 minutos, e a defesa cortou o cruzamento de Luan, cedendo escanteio. Luan também cobrou o escanteio e Leonardo Silva foi ao segundo andar para empatar a partida no Maracanã: 1 x 1. Mais um gol de cabeça do capitão atleticano, zagueiro com maior número de gols em Campeonatos Brasileiros (32).


Aos 35, Thiago Larghi substituiu Tomás Andrade por Cazares. Em seguida, Chará recebeu lançamento na área e finalizou para a defesa do goleiro.
Zé Welison fez desarme providencial para evitar arremate de Lucas Paquetá e manter a igualdade no placar.
O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação que terminou o primeiro tempo . Em seguida, Emerson cruzou na segunda trave e Leonardo Silva se atirou para alcançar a bola, mas não conseguiu.
Chará puxou contra-ataque e tocou para Ricardo Oliveira, que chutou em cima do zagueiro e depois acabou errando a tentativa de passe.
O time da casa fez o segundo gol aos oito minutos, de cabeça, com Lucas Paquetá.
O Atlético tentou reagir mais uma vez no jogo e, depois de boa troca de passes, Emerson recebeu pela direita e cruzou, mas a defesa carioca fez o corte pelo alto.
Aos 20 minutos, Chará tentou passe para Cazares na entrada da área, mas a defesa do Flamengo conseguiu desviar a bola. Três minutos depois, Luan arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol de Diego Alves.
Depois do lance, Edinho entrou no lugar e Luan. O Atlético pressionou muito em busca do empate e tentou vários cruzamentos, mas não conseguiu aproveitá-los.
Leonardo Silva ganhou jogada  de cabeça pelo alto e tocou para Chará também tentar passe de cabeça, mas o cabeceio do colombiano foi muto fechado e permitiu o desarme da defesa do Flamengo.
Aos 39, Ricardo Oliveira deixou o campo para a entrada de Denilson.
Aos 45 minutos, Leonardo Silva pegou a sobra de bola na entrada da área e finalizou para fora, rente à trave. Aos 49, Chará sofreu falta pela esquerda, Victor foi para a área, Cazares fez a cobrança e a bola explodiu no travessão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Data: 23/09/2018
Hora: 16h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Willian Arão (1’/1ºT), Leonardo Silva (22’/1ºT), Lucas Paquetá (8’/2ºT)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (MTR PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (AB PR)
Quarto Árbitro: Diogo Carvalho Silva (AB RJ)
Árbitro Assistente Adicional 1: Ilbert Estevam da Silva (CD SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Salim Fende Chavez (AB SP)
Cartões amarelos: Emerson, Denilson (Atlético); Pará, Henrique Dourado (Flamengo)
Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco, Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Marlos (Vitinho) (Matheus Sávio), Éverton Ribeiro e Henrique Dourado (Piris da Motta).
Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Luan (Edinho), Tomás Andrade (Cazares), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Denilson).
Técnico: Thiago Larghi.