• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético luta até o final, mas perde no Ceará

29/10/2018 21:56
compartilhe


Em partida bastante movimentada e válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta segunda-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Com o resultado, o Galo permaneceu com 46 pontos e em 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, sábado, às 17h, na Arena Independência.
CLIQUE AQUI PARA INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS PARA ATLÉTICO x GRÊMIO
GALERIA DE FOTOS DO JOGO
Ceará x Atlético - Campeonato Brasileiro 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O time da casa teve a primeira chance com Richardson, em chute de longa distância, por cima do gol. O Atlético respondeu na jogada de Cazares pela direita, cortada pela defesa cearense.
Hulk recebeu lançamento de Luan pela esquerda e tentou passe pelo alto para Ricardo Oliveira, mas o zagueiro afastou o perigo.
Aos nove minutos, após cruzamento pela esquerda do ataque do Ceará, Maidana tentou fazer o corte, a bola pegou em Juninho Quixadá e foi direto para o gol: 0 x 1.
O Galo tentou reagir na bola alçada de Luan pela esquerda, mas o cabeceio de Emerson na segunda trave foi direto para as mãos do goleiro. O Ceará ameaçou no cabeceio de Tiago Alves, sobre o gol, e no chute de Juninho Quixadá, defendido por Victor.
Cazares foi travado pelo zagueiro ao tentar chute de fora da área, em lance aos 18 minutos. Logo depois, Luan cruzou pela esquerda, Chará dominou a bola na área e concluiu para a defesa de Everson.
O empate atleticano aconteceu aos 25 minutos, quando Cazares, em grande jogada pelo meio, tabelou com Luan e Ricardo Oliveira antes de mandar a bola para a rede: 1 x 1.


Emerson cruzou pela direita, aos 29 minutos, e Luiz Otávio mandou a bola para escanteio. Hulk cobrou fechado e a zaga fez o corte pelo alto.
Aos 37, Leonardo Silva deixou a bola escapar e Victor fez grande defesa na conclusão de Leandro Carvalho. Em seguida, o arqueiro atleticano fez outra excelente intervenção no cabeceio de Arthur.
Chará disparou pela direita, aos 41 minutos, mas o passe saiu no contrapé de Emerson, que foi desarmado.
Aos 46, Hulk recebeu passe de Luan, tentou chute colocado de fora da área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. No ataque seguinte, Hulk foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final com duas alterações: David Terans no lugar de Luan e Patric na vaga de Hulk.
Logo no primeiro minuto, Patric levantou a bola na área e Luiz Otávio cortou de cabeça. Cazares cobrou três escanteios seguidos e a zaga cearense afastou o perigo em todos.
O Atlético insistiu no cruzamento de Terans pela direita e Maidana cabeceou para a defesa de Everson. Aos 12 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Elias tentou passe de primeira para Emerson, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro.
Ricardo Oliveira recebeu lançamento em posição legal, aos 14 minutos, e a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 atleticano.
Aos 16 minutos, Leandro Carvalho chutou cruzado pela direita e fez 2 a 1 para o Ceará.
O Atlético tentou responder no cruzamento de Chará pela direita e Ricardo Oliveira não conseguiu o cabeceio. Aos 26, Chará arriscou de fora da área, por cima do gol.
Terans sofreu falta perto da área, aos 31 minutos, ele mesmo cobrou e a bola explodiu na barreira. Na sequência da jogada, Cazares arriscou de fora da área, por cima do gol.
Adilson deixou o campo aos 33 minutos para a entrada de Edinho. Dois minutos mais tarde, Emerson cruzou pela direita e Cazares finalizou de primeira, novamente sobre o gol.
O Atlético pressionava e a defesa cearense cortou cruzamento de Cazares pela direita. Em seguida, novamente pela direita, Edinho cruzou rasteiro para o corte da zaga.
Aos 43 minutos, Patric recebeu passe de Cazares pela esquerda e cruzou com perigo para mais um desarme da defesa do Ceará.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 29/10/2018
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Juninho Quixadá (9’/1ºT), Cazares (25’/1ºT), Leandro Carvalho (16’/2ºT)
Público: 37.394
Renda: R$477.896,00
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Árbitro Assistente 1:
 Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR-MS)
Quarto Árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues (AB-MT)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rafael Odílio Ramos dos Santos (CD-MT)
Árbitro Assistente Adicional 2: Marcos Mateus Pereira (AB-MS)
Cartões amarelos: Hulk, Luan, Patric, Maidana (Atlético), Edinho, Richardson (Ceará)
Ceará
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Pedro Ken), Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Valdo), Arthur (Felipe Azevedo) e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca.
Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Hulk (Patric), Adilson (Edinho), Elias, Luan (David Terans), Juani Cazares, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.