Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Cidade do Galo -

Você está aqui:

30.11.17 Cidade do Galo

Clube inaugura complexo com três novos campos na Cidade do Galo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em mais uma importante realização que mantém a Cidade do Galo no topo da lista dos melhores centros de treinamento do futebol mundial, o Atlético inaugurou três novos campos de tamanho oficial na Cidade do Galo. O complexo recebeu o nome do ex-conselheiro José Nepomuceno Silva, pai do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

“É a continuidade do trabalho. Temos o melhor CT da América, mas não adianta só pegar o título de melhor CT, é preciso trabalhar, continuar investindo. O Atlético é uma fábrica de paixão e uma fábrica de jogadores, então, vejo isso aqui como um investimento para que surjam novos talentos e também para valorizar os profissionais que aqui trabalham, sempre buscando colocar o clube no patamar mais alto possível”, declarou o presidente atleticano.


Os novos campos possuem padrão de excelência técnica e profissional, com irrigação automatizada e acesso independente da entrada principal da Cidade do Galo. A grama utilizada é a Bermuda Celebration. O campo 7 apresenta, ainda, arquibancada para, aproximadamente, mil pessoas.

“Estou muito orgulhoso de ver essa obra pronta. São três campos realmente muito bonitos, com arquibancada e toda a estrutura. É bom ver que o clube continua sendo bem cuidado e ver o melhor centro de treinamento das Américas ainda crescendo e melhorando significativamente. É um instrumento para que a gente possa revelar mais jogadores e ganhar mais títulos na base também”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Rodolfo Gropen.

Na nova estrutura, foi instalada rede de fibra ótica, de modo a possibilitar transmissões ao vivo. A próxima etapa do projeto é a construção de três vestiários, banheiros para o público, sala de imprensa e almoxarifado.

“O Atlético merece. A estrutura do Clube já era boa e, agora, está ainda melhor. Agora, temos espaço para receber, por exemplo, delegações estrangeiras para intercâmbio. É isso que a gente quer, levar as categorias de base do Atlético a revelar cada vez mais jogadores e engrandecer ainda mais o nome do clube. O Galo é grande, precisa de uma estrutura grande e, hoje, a gente sabe que tem a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo”, afirmou o diretor de Planejamento e Marketing do Galo, Pedro Tavares.

Os novos campos irão possibilitar menor desgaste do gramado dos campos já existentes na Cidade do Galo, uma vez que cada categoria poderá ter um campo específico para treinar.

“Vejo esse novo complexo como um grande avanço, uma ampliação de estrutura e de qualidade para o processo de formação. Não tenho dúvida de que sairão daqui atletas com mais capacidade, por ter uma estrutura tão boa para trabalhar”, observou o diretor de Futebol de Base, André Figueiredo.

A obra começou em junho de 2016 e foi desenvolvida e executada utilizando uma área de 75.000 m².

Publicado 30 de novembro de 2017, às 21:28.