Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Diversos -

Você está aqui:

23.03.14 Diversos

Atlético goleia o América e larga na frente na semifinal do Mineiro

Com grande atuação, o Atlético largou na frente na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao golear o América por 4 a 1, neste domingo, na Arena Independência, no jogo de ida da semifinal.

Os gols alvinegros foram marcados pelo zagueiro argentino Nicolás Otamendi, o artilheiro Jô e os atacantes Guilherme e Neto Berola, com Tchô descontando para o América.

O jogo de volta acontecerá às 18h30 do próximo domingo, novamente na Arena Independência, desta vez com mando de campo do Galo, que joga por dois resultados iguais para avançar à final.

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo com um minuto, após falta sofrida por Marcos Rocha pela direita. Diego Tardelli levantou a bola na área, Dátolo desviou na trave e Otamendi aproveitou o rebote para fazer Galo 1 x 0.

Aos nove minutos, Guilherme recebeu passe de Dátolo na entrada da área pela esquerda e foi desarmado pelo goleiro Matheus, que saiu bem do gol. Em novo ataque atleticano, Tardelli recebeu bom passe de Dátolo e a bola acabou escapando do atacante atleticano.

Aos 20 minutos, em ótima trama do ataque do Galo, Marcos Rocha tabelou com Tardelli e deu ótimo passe para a finalização de Guilherme, mas o goleiro Matheus conseguiu desviar a bola.

O Atlético chegou novamente na enfiada de bola de Guilherme para Neto Berola, interceptada pelo goleiro.

Aos 27, Neto Berola roubou a bola no ataque e cruzou, Jô desviou de cabeça para o alto e Dátolo emendou de primeira para a grande defesa de Matheus.

Aos 30 minutos, Tardelli cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva mergulhou de cabeça, exigindo outra ótima intervenção do goleiro americano.

O Alvinegro pressionava e, cinco minutos depois, Neto Berola cruzou pela esquerda e Jô tocou para o gol, ampliando a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

Aos 38, Neto Berola recebeu ótimo passe de Guilherme e sofreu pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Matheus na grande área. Guilherme fez a cobrança e ampliou o marcador: Galo 3 x 0.

Já nos descontos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Jô concluiu de primeira e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Claudinei no lugar de Josué. Logo aos dois minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Neto Berola cabeceou para o gol: Galo 4 x 0.

O técnico Paulo Autuori promoveu a segunda alteração no time aos 12 minutos, substituindo Neto Berola por Marion.

O Galo seguiu dominando totalmente o clássico e, aos 12 minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Tardelli, driblou o zagueiro e finalizou no travessão.

Aos 14 minutos, Dátolo cobrou falta da intermediária e Jô desviou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do artilheiro. Aos 23, Tardelli sentiu fisgada na coxa e foi substituído por Alex Silva.

Guilherme cobrou falta com perigo aos 31 minutos e Matheus fez a defesa. Depois do escanteio, Otamendi ganhou a jogada na entrada da área e tocou para o chute de Dátolo, por cima do gol.

Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, Jô recebeu bom passe de Marion e finalizou no canto direito do goleiro Matheus, que fez boa defesa. No minuto seguinte, Tchô diminuiu para o América.

Aos 43, após desvio de cabeça de Otamendi, Guilherme concluiu de primeira, por cima do gol, naquela que foi a última oportunidade de gol.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 23/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otamendi (1′), Jô (35′), Guilherme (41′), Neto Berola (47′), Tchô (85′)
Público pagante:
7.943
Renda:
R$285.365,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Cartões amarelos: Neto Berola, Leonardo Silva, Marcos Rocha (Atlético); Willians, Ricardinho (América)

América
Matheus; Elsinho, Leandro Guerreir, Lula, e Gilson; Diego (Elvis), Andrei Girotto, Willians (Betinho) e Tchô; Ricardinho e Obina (César Lucena). Técnico: Moacir Junior.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Josué (Claudinei), Leandro Donizete; Diego Tardelli (Alex Silva) e Guilherme; Neto Berola (Marion) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Publicado 23 de março de 2014, às 17:58.