Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Diversos -

Você está aqui:

07.09.13 Diversos

Com chuva e nova reação, Atlético empata com o Vitória em Salvador

Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e disputado sobre forte chuva, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador.

Com o resultado, o Galo chegou a 21 pontos e ficou em 16º lugar, com um jogo a menos, a partida contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada, adiada para o dia 3 de outubro em virtude da participação atleticana na decisão da Copa Libertadores da América.

Marquinhos abriu o placar para a equipe baiana aos 16 minutos do primeiro tempo e Neto Berola igualou o marcador para o Alvinegro aos 40 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, o adversário será o Coritiba, às 21h de quinta-feira (12/9), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Galo teve a primeira aos sete minutos, quando Fernandinho recebeu lançamento de Ronaldinho na grande área, matou a bola no peito e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Ronaldinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da defesa.

Aos 16 minutos, o zagueiro Emerson recuou a bola para Victor, a bola parou em uma poça de água e, após tentativa do goleiro de afastar o perigo, a bola bateu no braço de Dinei e sobrou para Marquinhos tocar para o gol e abrir o placar para a equipe baiana.

O Atlético teve grande oportunidade aos 30 minutos. No lance, Guilherme invadiu a área pela direita, passou pelo zagueiro e tocou para o meio da área, mas Leonardo Silva errou a finalização, impedindo que a bola chegasse até Ronaldinho e Tardelli, que estavam posicionados na segunda trave.

Segundo tempo

Cuca promoveu duas alterações no intervalo: Dátolo e Luan entraram no lugar de Rosinei e Guilherme, respectivamente.

O Atlético teve boa chance logo no primeiro minuto e o cruzamento de Luan foi interceptado pela defesa.

Aos 12 minutos, Ronaldinho cruzou pela direita e Emerson cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, R10 cobrou falta rente à trave.

O Atlético dominava completamente a partida e voltou a levar perigo aos 32, com Berola, que passou a bola entre as pernas do defensor e finalizou para fora.

O Galo teve a sua perseverança premiada aos 40 minutos, quando Fernandinho recebeu lançamento de Luan pela direita e tocou para Neto Berola finalizar com precisão e empatar a partida: 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
Data: 07/09/2013
Estádio: Barradão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marquinhos (16’); Neto Berola (85’)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, Rosinei, Ronaldinho Gaúcho, Neto Berola (Atlético); Kadu (Vitória)

Vitória
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Marquinhos (Neto Coruja); Maxi Biancucchi (Leílson) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Atlético
Victor; Michel, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho, Diego Tardelli (Neto Berola) e Guilherme (Luan). Técnico: Cuca.

Publicado 07 de setembro de 2013, às 21:33.