• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético desperdiça chances e perde no Rio de Janeiro

21/10/2018 18:37
compartilhe


Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético desperdiçou boas oportunidades, inclusive uma cobrança de pênalti, com Fábio Santos, e acabou perdendo por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo marcou a reestreia do técnico Levir Culpi no comando da equipe alvinegra.
Com o resultado, o Galo permaneceu com 46 pontos e em 6º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, segunda-feira, em Fortaleza.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Fluminense x Atlético 21.10.2018 - Campeonato Brasileiro 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. Aos 14 minutos, o time da casa tentou com Sornoza, em chute de fora da área, e Victor fez a defesa.
O goleiro atleticano trabalhou novamente nas tentativas de Ayrton Lucas e Sornoza. Elias também tentou de longa distância, mas sem perigo para o goleiro Júlio César.
Fábio Santos conseguiu importante desarme, aos 21 minutos, após jogada de Ayrton Lucas pela esquerda do ataque tricolor.
Aos 24, Ricardo Oliveira disputou a jogada na área e a bola sobrou para a finalização de Cazaresa, defendida pelo goleiro Júlio César.
Victor fez grande intervenção no chute de fora da área de Luciano, aos 41 minutos. Aos 42, Fábio Santos e Chará fizeram boa jogada pela esquerda e Ricardo Oliveira desviou para fora o cruzamento rasteiro.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou para a etapa final com a mesma formação. Logo no primeiro ataque, Chará recebeu lançamento na área, passou pelo goleiro e sofreu pênalti. Fábio Santos fez a cobrança e a bola pegou na trave.
O Atlético insistiu na boa jogada de Cazares pela direita, mas o equatoriano não conseguiu a finalização. Aos dez minutos, Emerson cruzou rasteiro pela direita e Ricardo Oliveira concluiu para fora. Victor voltou a trabalhar aos 13 minutos, defendendo em dois tempos o arremate de Jadson.
O Galo chegou com perigo aos 15 minutos, em contra-ataque com Luan, e Emerson chutou cruzado para fora. Aos 17, o Fluminense fez 1 a 0 com Luciano.
Aos 22 minutos, Denilosn entrou no lugar de Ricardo Oliveira. Logo depois, o Fluminense ameaçou no chute de Matheus Alessandro, para fora.
Chará tentou disparar em contra-ataque pela esquerda, mas acabou escorregando e aposse de bola ficou com os donos da casa. No ataque seguinte, Emerson cruzou para o corte da defesa carioca.
Cazares e Luan foram substituídos por David Terans e Bruninho, respectivamente, aos 31 minutos. Em seguida, Victor defendeu a cobrança de falta de Sornoza.
Aos 33 minutos, após lance pela direita do ataque atleticano, Ternas cruzou rasteiro e Denilson errou a finalização. Aos 37, Matheus Alessandro foi expulso ao atingir Maidana com o braço em disputa de bola pelo alto.
Terans fez boa jogada aos 42 minutos, mas teve a finalização defendida por Júlio César. O Atlético fez a última tentativa no cruzamento de Chará pela direita e a bola explodiu no zagueiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Data: 21/10/2018
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Luciano (17’/2ºT)
Público: 4.762
Renda: R$ 81.545,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (AB RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (AB RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (AB RS)
Quarto Árbitro: Andre da Silva Bitencourt (AB RS)
Assistentes Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral (CD RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (CD RS)
Cartões amarelos: Luan, Fábio Santos (Atlético); Paulo Ricardo, Jadson (Fluminense)
Cartão vermelho: Matheus Alessandro (Fluminense)
Fluminense
Júlio César; Ibañez (Paulo Ricardo), Gum, Digão, Igor Julião (Dodi), Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas, Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético
Victor, Emerson, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan (Bruninho), Cazares (David Terans), Chará e Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Levir Culpi.