• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atleticanos recebem Troféu Guará

28/1/2019 23:07
compartilhe


A cerimônia de premiação do 56º Troféu Guará BMG, promovido pela Rádio Itatiaia, foi realizada na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte. Os Atleticanos foram agraciados com um total seis prêmios.
Entre os troféus recebidos, estão os de artilheiro e revelação da temporada, conquistados por Ricardo Oliveira e Emerson, respectivamente.
Ricardo Oliveira e Emerson também foram eleitos para a Seleção Guará, juntamente com Adilson e Cazares.
Emerson está servindo à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Ele foi representado pelo diretor de futebol do Galo, Marques, e pelo vice-presidente do Clube, Lásaro Cândido da Cunha. O atleta enviou um vídeo de agradecimento.
“Quero agradecer a todos que votaram em mim para a conquista deste importante troféu, que é o mais tradicional de Minas. Estou muito contente e será sempre uma honra. Quero agradecer ao Atlético, por ter confiado no meu trabalho, e a todos os meus companheiros, que me ajudaram a me destacar em 2018. Muito obrigado e Aqui é Galo”, disse o lateral em sua mensagem.
Ricardo Oliveira fez 22 gols em 2018 e comemorou o feito. “Ser produtivo e conseguir ser coroado com esse troféu só me faz ter certeza de que foi a melhor escolha que fiz. Que este ano seja, também, de conquistas coletivas”, disse o camisa 9 atleticano.
Os vencedores foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas Gerais, mais a Rádio Itatiaia, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto.
11733939823_78cff01405O Troféu – Criado em 1962, o Troféu Guará é promovido anualmente, pela Rádio Itatiaia, para premiar os destaques do futebol mineiro em cada temporada e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi.
Guará, como era mais conhecido, foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.