Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Torcida -

Você está aqui:

20.02.18 Torcida

Atleticana da Paraíba verá o Galo no estádio pela primeira vez

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagine a emoção de, aos 22 anos, ir ao estádio pela primeira vez para assistir a um jogo do seu time do coração. Esse é o sentimento que toma conta da publicitária Luíza de Farias, de 22 anos, moradora de João Pessoa, na Paraíba.

Na noite desta quarta-feira, ela terá a oportunidade de ver o Galo de perto, no Estádio Almeidão, no jogo contra o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil.

E Luíza irá realizar o seu sonho de roupa nova. Nesta terça-feira, durante o treino de reconhecimento do gramado no local da partida, a torcedora foi presenteada com um cartão e uma camisa do Galo, entregues pelo Diretor de Comunicação do clube, Domênico Bhering, representando o Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara.

O presente foi uma homenagem do clube aos Atleticanos de João Pessoa e região e também a todos os torcedores que residem fora de Minas Gerais e, mesmo distantes, nutrem um sentimento de paixão pelo Galo.

“Sempre tive muita vontade de ver o Galo, porém, as oportunidades são poucas. Quando eu soube que vinha para cá, eu já tinha ficado com muita expectativa, querendo fazer várias coisas, mas tudo que aconteceu foi muito maior que minha expectativa, superou tudo que eu pudesse imaginar ou querer viver pelo Atlético. Desde quando fui lá, para a porta do hotel, já estava suficientemente feliz de ter visto o Galo, mesmo tendo jogadores que eu ainda não tinha conseguido tirar foto. Estou muito feliz e amanhã promete mais ainda. Se Deus quiser, vou estar aqui”, comemorou Luíza.

O Atlético tomou conhecimento da história de Luíza por meio de reportagens publicadas pelo site do jornal Hoje em Dia e pelo portal Globo.com.

Nascida em Teixeira, no interior da Paraíba, Luíza se tornou Atleticana ainda quando criança, paixão herdada de seu pai, João. A família não tem ligação com Minas Gerais, mas João ouvia a Rádio Inconfidência na década de 1970 e se tornou fã do ex-goleiro do Galo Ortiz. Posteriormente, foi trabalhar em São Paulo e teve a oportunidade de acompanhar alguns jogos do Atlético no sul de Minas, em Poços de Caldas, tornando-se mais um torcedor alvinegro.

Na chegada do time ao hotel em João Pessoa, a publicitária aproveitou para tirar fotos com alguns de seus ídolos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado 20 de fevereiro de 2018, às 22:13.