Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

21.08.17 Campeonato Brasileiro

Após reação no segundo tempo, Galo leva gol no fim e perde no Maracanã


Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na noite desta segunda-feira, no Maracanã.

Depois de começar em desvantagem no placar, o Galo reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com gol de Valdívia, aos onze minutos, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 42.

Com o resultado, o Atlético permaneceu em 13º lugar, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.

O JOGO

O time da casa ameaçou primeiro na finalização de Marlon Freitas, defendida por Victor. O Galo respondeu com Cazares, que recebeu passe de Roger Bernardo na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa o goleiro Júlio César.

Aos dez minutos, Victor fez boa defesa no canto direito, no chute de Gustavo Scarpa. Aos 18, Marcos Rocha arriscou de longa distância, para fora.

O Fluminense levou perigo nas finalizações de Lucas e Gustavo Scarpa, ambas defendidas por Victor. O goleiro atleticano ainda fez outra ótima intervenção na cobrança de falta de Scarpa.

O Atlético teve grande chance aos 44 minutos, quando Yago cruzou na medida para o cabeceio de Elias, defendido por Júlio Cesar.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com Valdívia no lugar de Roger Bernardo. Em sua primeira participação, Valdívia cobrou falta de longa distância, por cima do gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda e a zaga carioca afastou o perigo antes da chegada de Rafael Moura.

Aos onze minutos, Valdívia tabelou com Cazares e chutou rasteiro para empatar o jogo: 1 x 1.

O Galo voltou ao ataque pela esquerda, no passe de Cazares para Rafael Moura, que foi travado pelo zagueiro.

Rafael Moura foi substituído por Fred aos 24 minutos. Aos 31, Valdívia tabelou com Fred  arriscou de fora da área, no travessão.  Em seguida, Cazares cobrou escanteio e Luan cabeceou para a defesa de Júlio César.

Aos 34 minutos, Luan chutou forte de fora a área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. Logo depois, Cazares tomou a bola no ataque e tentou encobrir o goleiro, mas errou a finalização.

Robinho entrou no lugar de Cazares, aos 41 minutos. No minuto seguinte, Henrique Dourado fez o segundo gol da equipe da casa, definindo a partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data: 21/08/2017
Hora: 20h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Henrique Dourado (37’ – 1ºT) (42’ – 2ºT); Valdívia (11’ – 2ºT)
Público: 10.412
Renda: R$ 237.240,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Cartões amarelos: Luan, Fred (Atlético); Wendel (Fluminense)

Fluminense
Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Atlético
Victor; Marcos rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Yago, Roger Bernardo (Valdívia), Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred). Técnico: Rogério Micale.

Publicado 21 de agosto de 2017, às 21:58.