• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Adeus, Bebeto!

14/3/2018 11:39
compartilhe


O esporte mundial está de luto pela morte de um dos seus grandes expoentes. Vitorioso em toda sua trajetória profissional, seja como atleta, treinador ou dirigente, Bebeto de Freitas é nome importante na história do Atlético e estava em sua terceira passagem pelo clube.
“O Bebeto é uma referência de vida para todos nós, um grande profissional que, certamente, fará muita falta aqui no Atlético. É, com certeza, um exemplo a ser seguido, tanto no esporte como na vida pessoal”, declarou o Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara.
Visionário, Bebeto foi peça fundamental na profissionalização do Atlético. Ao lado de Alexandre Kalil, teve participação ativa na estruturação da Cidade do Galo.
“Difícil de falar. Tive o privilégio de trazê-lo da Itália para comandar o futebol do Atlético. Digo que o futebol brasileiro nasceu depois do Pelé, existe antes de 58 e depois de 58. O vôlei do Brasil existe antes do Bebeto de Freitas e depois do Bebeto”, disse o Ex-presidente do clube e atual Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
Trajetória no Galo – Bebeto de Freitas chegou ao Galo pela primeira vez em 1999, a convite do então diretor de futebol do clube, Alexandre Kalil. Ele ocupou a função de Diretor Executivo, permanecendo até 2001.
Retornou ao Atlético em 2009, novamente a convite de Alexandre Kalil, agora presidente do clube, para ocupar, mais uma vez, a função de Diretor Executivo.
No fim de 2017, iniciou sua terceira passagem pelo clube, na função de Diretor de Administração e Controle.
O Atlético decretou luto oficial de três dias.