• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Florida Cup: Teve até futebol americano no último treino do Galo

16/1/2016 21:33
compartilhe

Diego Aguirre confirma Dátolo na vaga de Giovanni Augusto para duelo contra o Corinthians
Treinador explica por que vai colocar o meia-atacante argentino na vaga de Giovanni Augusto e comanda treino com futevôlei
Atlético | Goal Brasil | Thiago Fernandes | Boca Raton
24324770561_83eafb5931_zFutebol, futevôlei e futebol americano. Teve tudo isso no último treino do Atlético, antes do decisivo jogo contra o Corinthians, pela Florida Cup, em Boca Raton. Como o duelo é na tarde de domingo (17), às 17h (de Brasília), no estádio da Florida Atlantic University (FAU), o técnico Diego Aguirre optou por uma atividade mais leve, seguida de um treino tático e de bola aérea.
Quando imprensa e torcida tiveram acesso ao complexo da FAU, os alvinegros estavam em espaços de grama, divididos por faixas e cones, onde improvisaram uma recreação semelhante ao futevôlei. A brincadeira arrancou risadas dos próprios atletas e até um lance acrobático de Luan, que acertou uma bicicleta.
Aí, entrou em cena a cena de futebol americano. Dátolo mostrou muita habilidade ao fazer embaixadinhas e malabarismos. Enquanto isso, Victor e Luan se “empurravam”, simulando os movimentos do esporte famoso na Terra do Tio Sam.
Dátolo confirmado
Na sequência, com os atletas já aquecidos, a comissão técnica conduziu um trabalho tático de bola aérea. Os times foram novamente divididos e o argentino Dátolo permaneceu entre os titulares, ganhando a vaga de Giovanni Augusto, presente na vitória sobre o Schalke 04, por 3 a 0, quarta-feira passada, em Fort Lauderdale.
Diego Aguirre explicou a troca no meio-campo e confirmou a entrada do dono da camisa 10 no setor de criação do Galo:
“Estamos tentando alguma variante, respeitando os limites dos jogadores. E também dando alguma oportunidade. Vamos ver o que vai acontecer no jogo, mas nossa ideia é tentar jogar bem e tentar ganhar, respeitando muito o rival. Mas confiando que o Atlético se imponha”, explicou.
Na partida que marca o encontro dos dois melhores times do Brasileirão 2015, o Galo entra em campo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Jesus Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.