• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Diretor de futebol protesta contra arbitragem

16/8/2015 21:17
compartilhe

Os seguidos erros de arbitragem que prejudicaram o Atlético e beneficiaram o Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram alvo de protesto do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf. Segundo o diretor, o clube irá protocolar junto à CBF um documento de repúdio à arbitragem das últimas rodadas do Brasileirão.

Confira os principais trechos do pronunciamento de Eduardo Maluf:

“Hoje, terminamos o primeiro turno com a arbitragem brasileira com descrédito total. O presidente da CBF tem que fazer com que o Campeonato tenha credibilidade. As últimas quatro, cinco rodada tiveram erros impressionantes, árbitros sem a menor condição técnica de apitar”.

“Errou em todos lances do jogo. Os jogadores estão indignados porque o juiz não sabia o que estava fazendo. Essas responsabilidades são da CBF e vamos nos manifestar pessoalmente. Vamos começar o returno de um campeonato que está lotando os estádios, fazendo com que o torcedor volte a campo, com o torcedor acha está definindo resultado na arbitragem”.

“No jogo Corinthians e Sport, o Sérgio Correa veio a público dizer que o juiz acertou na marcação do pênalti. Dias depois, tivemos o mesmo lance no jogo contra o Grêmio e o juiz não deu. Não tem critério, não tem padronização, bola na mão para um time é pênalti e para outro não é”.

“Hoje, o Apodi levou a bola claramente com o braço, na frente do bandeira. O árbitro advertiu nossos jogadores por reclamação. Isso não aconteceu quando o time todo do São Paulo foi reclamar do pênalti não dado não jogo contra o Corinthians e também quando os jogadores do Sport reclamaram do pênalti marcado a favor do Corinthians”.

“A arbitragem não pode influir no resultado. Quero que o futebol tenha moralidade na arbitragem e que os times se decidam tecnicamente”.