Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Diversos -

Você está aqui:

14.11.14 Diversos

Victor elogia coragem de Levir e comprometimento dos jovens atletas

Atlético x Cruzeiro 12.11.2014

Ressaltando o bom aproveitamento dos jovens atletas na equipe atleticana, o goleiro Victor elogiou a coragem do técnico Levir Culpi em lançar os garotos. Segundo ele, o comprometimento desses jogadores tem sido fundamental para o time.

“As lesões se dão pela intensidade com que a nossa equipe disputa as partidas, então, é normal que você tenha, principalmente, lesões musculares, até pela exigência física que a equipe se submete. Mas um grande ponto positivo é o fato de jogadores que não vinham atuando terem entrado na equipe e atuado bem, se destacarem, como o Carlos, que entrou no clássico e foi muito bem, o próprio Jemerson, o Marion, que vem entrando bem, o Dodô, quando precisou entrou bem. Então, a gente tem que enaltecer a coragem do Levir e o comprometimento desses atletas, que não vinham atuando com regularidade mas, quando precisaram jogar, não deixaram cair o nível competitivo da equipe”, comentou o arqueiro.

Victor espera que o Galo tenha, diante do Figueirense, o mesmo espírito da final da copa do Brasil.

“Agora, reta final de Brasileiro, muda o campeonato, mas o espírito é o mesmo. A gente tem que entrar com espírito de decisão porque ainda temos objetivos dentro do Brasileiro também, como classificar o Atlético na melhor colocação possível, o G4 é o nosso objetivo. Então, o espírito que a gente entrou em campo para decidir a Copa do Brasil é o que a gente tem que levar para campo no domingo. A gente não pode deixar afrouxar a corda neste momento”, disse.

O arqueiro alvinegro afirmou que a ansiedade pela segunda partida da decisão é natural, mas que o foco deve se voltar ao Brasileirão.

“É normal que você fique ansioso pela importância de um jogo, de um título inédito para o clube, é normal que a ansiedade esteja presente, mas não podemos esquecer agora do Campeonato Brasileiro que é importante para a gente dentro dos objetivos que foram traçados”, frisou.

Com 54 jogos na temporada, o goleiro falou que está pronto para entrar em campo no domingo, caso seja este o entendimento da comissão técnica.

“O desgaste se dá pela sequência. Estamos a menos de um mês do final da temporada, uma temporada desgastante, seja física seja emocionalmente, disputar várias competições, chegar às finais, a Copa do Mundo, mesmo sem ter atuado, foi um período de certo desgaste emocional. Mas este desgaste é reflexo do nosso calendário e, para goleiro, é bom sempre estar atuando e ter sequência para pegar confiança. Então, se precisar contar comigo no domingo estou pronto e estarei em campo para ajudar”, concluiu Victor.

Publicado 14 de novembro de 2014, às 13:09.