Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

28.04.17 Campeonato Mineiro

Treino físico dá sequência à preparação para o clássico

O elenco atleticano realizou atividades físicas na academia, na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, no penúltimo treinamento antes do clássico deste domingo, o primeiro da final do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 16h, no Mineirão. Apenas os goleiros trabalharam no campo.

O treinador atleticano espera que a equipe mantenha, neste primeiro duelo da decisão, o nível de atuação das vitórias sobre URT, pelo Estadual, e Libertad, pela Libertadores.

“Esses jogos que decidem o campeonato adquirem um aspecto diferente porque, depois deles, saberemos quem será o campeão. O que espero é que a gente faça bons jogos, tão bons quanto os últimos dois que fizemos, principalmente, e que possamos, dentro dessa decisão, levar a melhor”, comentou Roger.

“A gente mostrou que podia ter regularidade dentro desse nível que alcançamos nos dois últimos jogos, especialmente. Mas os jogos decisivos ainda têm um fator emocional ligado, que faz com que o envolvimento com o jogo seja maior. E, se o envolvimento com o jogo é maior, os níveis de atenção tendem a ser maiores e a ansiedade da disputa também. Então, se a gente conseguir controlar tudo isso e conseguir fazer o que a gente fez, no nível mais lato, nos dá uma margem maior para confiar em um bom início de disputa do regional”, acrescentou.

GALERIA DE FOTOS DO TREINO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Roger Machado entende que os atletas não devem ficar totalmente a parte do clima de rivalidade que envolve os dias anteriores ao clássico.

“Isso faz parte do ambiente e tem que ter o conhecimento do que está acontecendo no entorno porque isso faz parte do clássico. Não é o que está dentro do campo, o que vai decidir de fato, mas são elementos que envolvem essa disputa. O que não pode é interferir no que vai acontecer dento do campo. Não vejo problema quanto a isso, é tudo alimento para o clássico. Não passando do limite saudável da disputa, tudo é válido”, disse o comandante alvinegro.

Neste sábado, o treino será novamente pela manhã, às 9h30, encerrando a preparação alvinegra para os primeiros 90 minutos da decisão.

Publicado 28 de abril de 2017, às 12:11.