Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Base -

Você está aqui:

06.03.15 Base / Futebol / Júnior

Time júnior volta às atividades para a disputa da temporada

A equipe sub-20 do Atlético iniciou, nesta última semana, os trabalhos para a temporada 2015. A primeira competição da equipe vai ser o Campeonato Mineiro, que terá início no dia 4 de abril. No mês de maio, o Alvinegro viaja para a Europa, para a disputa de dois torneios: Terborg, na Holanda (bicampeão), e Ennepetal, na Alemanha (tricampeão).

O técnico Rogério Micale falou da expectativa para 2015: “Um ano de muitas expectativas positivas. Temos uma equipe nova, mas que já demonstrou qualidade na última Copa São Paulo. São jogadores jovens que subiram recentemente mais com muito potencial. Nós vamos para a Europa tentar buscar de novo os títulos e no Mineiro vamos brigar para poder ser campeão esse ano. Mas a expectativa é muito boa em relação a títulos, mas o mais importante, que a gente sempre frisa, é q essa geração é muito boa, que a gente ver um futuro promissor e a questão agora é de trabalho e evolução”, comentou.

Com vários jogadores das categorias de base do clube sendo aproveitados no time profissional, Micale comenta sobre a parceria com o técnico Levir Culpi:

“Hoje você ter um treinador como o Levir é de suma importância não só para nós da base, mas para o clube de forma geral. É um treinador que está sempre muito atento com o que é feito aqui em baixo, que acredita naquilo que é feito e que consegue ver isso nos treinamentos constantes dos profissionais com os juniores. Nós conversamos e ele vê também na prática. O importante é essa ligação que estamos tendo da base com o profissional e o Levir é uma peça fundamental nisso tudo porque é ele que lança os meninos. Nós conversamos e trocamos ideias sobre futebol e sobre nosso trabalho aqui. Nós nos sentimos privilegiados de ter o Levir como nosso treinador”, observou.

O Galinho está no grupo A do Campeonato Mineiro junto com Victória (Montes Claros), Dínamo (Araxá), CGP (Lavras) e Villa Nova.

Os 15 clubes participantes foram divididos em três grupos, com cinco equipes cada, para a disputa da fase classificatória. Nesta fase os times jogam entre si, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o Hexagonal Final.

Publicado 06 de março de 2015, às 14:42.