Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

12.06.17 Base / Campeonato Brasileiro / Júnior

Sub-20 tem grupo definido no Brasileiro da categoria

O time sub-20 do Atlético já sabe o caminho para a busca de mais um título nacional. A CBF divulgou, nesta segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro sub-20.

A competição será disputada entre os dias 28 de junho e 27 de setembro, pelos 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Goiás, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

O Campeonato será disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes formarão quatro grupos de cinco clubes cada. As equipes se enfrentarão dentro do grupo, em turno único, e irão se classificar os dois primeiros colocados.

Na segunda fase, os clubes formarão dois grupos de quatro clubes cada. Os times também se enfrentarão em turno único, dentro do grupo, e duas equipes irão para as semifinais. Os classificados em cada um adas semifinais farão a grande final.

O Alvinegro está no grupo B, junto com Figueirense, São Paulo, Fluminense e Ponte Preta, e estreia na competição no dia 28 de junho (quarta-feira), contra o São Paulo, às 15h, em Cotia.

Confira a tabela do Galinho na 1ª fase do torneio:

1ª rodada – 28/06 – São Paulo x ATLÉTICO – 15h – Cotia
2ª rodada – 09/07 – ATLÉTICO x Figueirense – 15h – Arena do Jacaré
3ª rodada – Folga
4ª rodada – 19/07 – Ponte Preta x ATLÉTICO – 15h – Moisés Lucarelli
5ª rodada – 22/07 – ATLÉTICO x Fluminense – 15h – Arena do Jacaré

Publicado 12 de junho de 2017, às 15:50.