Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

25.04.17 Base / Copa do Brasil / Futebol / Júnior

Sub-20 enfrenta a Ponte Preta pela Copa do Brasil

O Atlético enfrentará a Ponte Preta às 16h desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Na partida de ida, na semana passada, em Campinas, o Galinho venceu por 3 a 0, com gols de Cícero, Pedro Arthur e Flávio.

Com esse resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação para a próxima fase da competição.

Na primeira fase, o Galinho eliminou o Atlético-GO com uma vitória por 3 a 0, em Sete Lagoas, após derrota por 2 a 1 na partida de ida, em Goiânia.

O vencedor de Atlético x Ponte Preta terá como adversário, na fase seguinte, o ganhador do confronto entre Náutico e Chapecoense. Na primeira partida, disputada em Recife, houve empate por 0 a 0.

O torneio está sendo disputado no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta. O regulamento é semelhante ao da Copa do Brasil profissional, com gol qualificado fora de casa.

Os critérios para definir os participantes foram: ter integrado a Série A em 2016 e ter sido um dos doze primeiros colocados da Série B do ano passado.

O campeão da Copa do Brasil Sub-20 garante vaga na Libertadores Sub-20 do próximo ano, caso a competição seja disputada.

Publicado 25 de abril de 2017, às 13:35.