Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

11.08.17 Campeonato Brasileiro

Rogério Micale reitera confiança no grupo e quer resposta dentro de campo


Reiterando a sua confiança no elenco, o técnico Rogério Micale espera que a equipe dê uma resposta positiva dentro de campo, a começar pelo jogo deste domingo, contra o Flamengo, na Arena independência. O confronto será válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno.

“Temos confiança nos jogadores. Temos que nos fechar mais, trabalhar mais, falar menos e dar a resposta onde ela tem que ser dada, que é dentro de campo. Vamos fazer isso”, afirmou o treinador.

“O que passou, não tem como voltar. Estamos iniciando um turno, temos jogos importantes pela frente. Temos que nos fortalecer como grupo e voltar a ganhar em casa. O fator casa sempre foi muito forte no Galo, então, vamos tentar retomar isso, mas com tranquilidade, organização e um time equilibrado, é isso que esperamos. Os jogadores estão confiantes, querem dar uma resposta. Eles não estão confortáveis com essa situação, ninguém fica confortável, temos família, filhos na escola e sabemos a pressão que é. Então, não tem ninguém mais interessado em sair desse momento do que nós mesmos”, acrescentou Micale.

O técnico também destacou que é preciso fortalecer aquilo que o time feito de bom, identificar os erros e passar tranquilidade aos atletas.

“Temos um grupo experiente, maduro, muitos já viveram uma situação como essa. E, o mais importante, temos um grupo qualificado, bom, e que tem totais condições de reverter esse momento que estamos vivendo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, corrigir algumas situações que possam estar nos atrapalhando. O objetivo é conversar, alinhar o trabalho para que a gente possa cada vez ficar mais forte, sair rapidamente dessa fase e tentar buscar algo melhor no Brasileiro”, concluiu Rogério Micale.

Publicado 11 de agosto de 2017, às 14:12.