Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

30.07.17 Campeonato Brasileiro

Rogério Micale destaca empenho dos jogadores

O técnico Rogério Micale afirmou ter ficado bastante satisfeito com a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no Paraná, pelo Brasileirão. De acordo com ele, a entrega dos jogadores foi decisiva.

“A gente sai daqui satisfeito pela entrega da equipe, que foi uma entrega muito forte. A equipe está de parabéns. A gente sai mais fortalecido, podendo respirar um pouco mais aliviado. Foi uma entrega muito grande. Mai do que parabéns pela vitória, que foi importantíssima, dei os parabéns aos jogadores por essa entrega, esse comprometimento de um com o outro, um se doando pelo outro. Acho que com esse espírito, essa alma de entrega, com a nossa qualidade, se readquirirmos a confiança, o Galo se torna forte”, analisou o treinador atleticano.

Micale ressaltou a importância da vitória na capital paranaense e afirmou que conta com o apoio da torcida no jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Mineirão.

“Foi uma vitória fundamental, que vai trazer um peso. A gente se acostumou a estar sempre vencendo, brigando por títulos, e vinha nessa fase, então, uma vitória dessa nos dá um respiro na tabela, principalmente, e nos faz readquiri a confiança. Agora, contamos com o apoio da torcida em casa. Ela sempre fez a diferença a nosso favor e esperamos que nos ajude mais uma vez. É um jogo importantíssimo, contra o líder, e pode ser uma virada definitiva na tabela do brasileiro, em busca de voos mais altos”, disse.

“Respeitamos a equipe do Corinthians, o Carile está fazendo um grande trabalho, mas queremos uma situação melhor na competição. Vamos para esse jogo, com todo respeito ao Corinthians, mas estamos na nossa casa, no Mineirão. Então, a entrega vai ser total. Será um grande jogo, precisamos dos três pontos e vamos com tudo para tentar conseguir”, acrescentou o técnico.

Sobre as surpresas na escalação, com Pablo e Gustavo Blanco de titulares, Micale disse ter visto em ambos características que o time precisava.

“Temos um grupo forte, contamos com todos, e a gente está oportunizando, tentando. Vi  o Pablo e o Blanco no treino, são jogadores de força, de arranque, velocidade, muito intensos, e isso me chamou a atenção. Então, são dois jogadores que, em algum momento, precisavam ter uma oportunidade para mostrar seu trabalho. Não perdemos ninguém porque tiramos, ganhamos mais jogadores pela oportunidade que oferecemos”, analisou Rogério Micale.

Publicado 30 de julho de 2017, às 19:12.