Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

07.07.17 Campeonato Brasileiro

Roger Machado espera manter crescimento no Brasileirão


O técnico Roger Machado espera que o Atlético possa seguir pontuando no Campeonato Brasileiro para manter o seu crescimento na tabela de classificação. Para isso, o treinador  quer escalar um time bastante competitivo diante do Botafogo, às 19h deste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada.

“Nossa recuperação no Campeonato Brasileiro aconteceu nas ultimas rodadas. Voltamos a atuar bem e a vencer em casa e vencer o clássico é sempre um ânimo importante para as próximas rodadas. Esse jogo contra o Botafogo, fora de casa, é uma oportunidade importante para a gente continuar somando pontos. Vamos levar o que a gente tem de melhor à disposição, os que estiverem em melhores condições, e ir com força total para mais essa rodada do Campeonato Brasileiro”, comenta o treinador.

“Temos sempre que contextualizar os momentos. Muito embora tenha havido um recesso para alguns jogadores no jogo contra a Chapecoense, depois fizemos uma sequência de três jogos em seis dias, com intensidade alta e nível de envolvimento emocional muito alto. Isso, por si só, já gera desgaste para qualquer jogador. Por isso, na hora de definir os jogadores que irão para uma partida, a gente faz um trabalho conjunto, com todos os departamentos, para que possamos levar aqueles jogadores que possam nos dar as melhores condições de suportar a partida e nos dar a chance de conseguir êxito dentro do jogo”, analisa.

O comandante alvinegro observa que levar os que estão em melhores condições é valorizar a competição.

“O Atlético faz um investimento para que você tenha jogadores com nível técnico parecido para as funções e não faz sentido usá-los somente em caso de suspensão ou lesão. A questão não são as competições, mas a sequência, a densidade e a intensidade, o envolvimento emocional. Quero sempre levar o que tiver de melhor, mas ser coerente com o que me diz a fisiologia, o departamento médico e a preparação física. Por vezes, ter o melhor à disposição, não é ter aqueles que estão jogando com mais frequência”, avalia.

“Quero levar o que eu tiver de melhor à disposição. Isso envolve alguns fatores decisivos. Se o que eu tiver de melhor à minha disposição for aquele que vá performar melhor e nos dar a condição de continuar somando pontos, quero fazer. O Atlético montou um grupo com jogadores de qualidade similar aos que estão jogando justamente para que possamos performar bem, independente de qualquer situação de ausência. Foi assim contra a Chapecoense, em outros momentos, na Primeira Liga, e nos deu um retorno importante. Isso faz parte de um planejamento que fazemos jogo a jogo”, conclui Roger Machado.

Publicado 07 de julho de 2017, às 19:09.