• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Roger Machado elogia atuação e torcida

23/4/2017 21:50
compartilhe
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  23.04.2017 Atlético x URT no Independência – Campeonato Mineiro 2017  – foto: Bruno Cantini / Atlético
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 23.04.2017 Atlético x URT no Independência – Campeonato Mineiro 2017 – foto: Bruno Cantini / Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O técnico Roger Machado elogiou a atuação da equipe e a participação da torcida na vitória por 3 a 0 sobre a URT, neste domingo, na Arena Independência. O resultado levou o Galo à sua 11ª decisão seguida do Campeonato Mineiro.

Para ele, o bom desempenho individual da maioria dos jogadores fez o coletivo funcionar melhor.

“As mudanças técnicas e táticas que fiz, trazendo um pouco mais o Elias para o lado do Carioca, abrindo mão momentaneamente do 4-1-4-1, para dar uma sustentação maior ao nosso meio e podermos fazer as coberturas quando necessário. A gente tinha a vantagem pelo empate e pela classificação em primeiro na fase anterior, jogamos com ela, mas não por ela. E conseguimos produzir bem. Hoje, muitos tiveram em alto nível e isso é que faz o coletivo funcionar, tecnicamente e taticamente. Quando um ou dois só conseguem fazer um jogo bom tecnicamente, o coletivo também sofre. Para mim, essas foram as substanciais diferenças. Evidentemente, pressionados pelos últimos resultados, insatisfatórios, precisávamos de uma atuação deste nível para tranquilizar o nosso torcedor, que veio mesmo insatisfeito. E a gente sabe a diferença que é quando o torcedor, incondicionalmente, vem e apoia”, analisou Roger, que elogiou a Massa Atleticana.

“Essa torcida é diferente. E que ela continue sendo diferente da forma que é. A maior parte das torcidas do futebol brasileiro é a mesma só com a vitória. Essa torcida, quando não gosta, protesta, mas no momento da partida o apoio é sempre incondicional. Isso que a torna diferente. Então, foi uma partida importante, em que mostramos ao nosso torcedor que, talvez, tenhamos encontrado novamente o rumo das boas atuações e da forma de jogar”, disse o comandante alvinegro.

“Roger Machado comentou o retorno de Vitor, ressaltando a experiência do goleiro. “Jamais vou abrir mão e me eximir da responsabilidade quando entender que tenha que trocar ou escalar determinado jogador. O importante para este jogo era a volta do Victor, que todo mundo sabe o peso e a importância dele, mas, acima de tudo, iria voltar no momento em que, mais do que bem treinado, estivesse confiante. Ele estava confiante para vir para o jogo e fez uma reestreia tranquila. É um cara com muita experiência e sabe como conduzir esse processo dentro de campo, foi muito bem”, avaliou.

Acerca das comemorações de Rafael Moura e Robinho, que fizeram questão de ir ao banco de reservas abraçá-lo, Roger afirmou que foi uma iniciativa importante.

“De modo geral, quem vive com o futebol, a nossa amizade é a vitória. E, nos momentos de adversidade, o treinador e os jogadores serão pressionados porque há um senso comum de que, quando não se ganha e não se joga bem, é porque não houve esforço, e não é verdade. E temos que contextualizar porque, do outro lado, tem um adversário querendo a mesma coisa que a gente. Talvez por entender o desejo de continuidade no trabalho, por estar sendo bem conduzido por todos, não só por mim, e que no começo de qualquer trabalho as coisas são instáveis, os atletas resolveram demonstrar a atitude de apoio ao treinador. É óbvio que isso aí me reforça, me dá condição e motivação para seguir trabalhando”, concluiu o treinador.