Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

03.05.17 Copa Libertadores

Roger Machado elogia atuação da equipe na Bolívia

“Penso que foi uma partida boa do início ao final”, afirmou o técnico Roger Machado acerca da atuação da equipe na goleada por 5 a 1 sobre o Sport Boys, pela Libertadores. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“A gente se aproveitou bastante da necessidade do nosso adversário de sair para o jogo e deixar espaços. Aos 20 minutos, já tínhamos conseguido dois gols em jogadas de transição, contra-ataques rápidos. No segundo tempo, se manteve a mesma postura, a mesma proposta, e a gente conseguiu um placar elástico diante de um adversário que desejava se recuperar na competição, mas, pela qualidade do nosso jogo, demos pouca chance ao adversário”, analisou o treinador atleticano.

Roger Machado afirmou que nenhum jogador foi poupado ou preservado, uma vez que as mudanças se basearam em uma análise técnica, física e médica, que apontou aqueles que estavam mais desgastados.

“A necessidade de colocar jogadores mais descansados em campo para aumentar nossa possibilidade de vitória, foi por isso que a gente optou por mudar, no setor de ataque, principalmente, para que a gente tivesse tanque cheio ali na frente e pudesse acontecer o que aconteceu”, destacou.

“Então, é trabalhar sempre com a necessidade de preservar um atleta para que o tenha o tempo inteiro em seu rendimento máximo, foi a partir daí que a gente tomou a decisão. Hoje, funcionou. Aqueles que entraram atuaram bem e decidiram a nosso favor, inclusive fazendo gols. A gente encaminha a vaga para a segunda fase pela bela partida que fizemos hoje”, disse o comandante do time alvinegro”, concluiu o técnico.

Publicado 03 de maio de 2017, às 23:45.